Esportes

Zagueiro do Barcelona rebate fala de Gündogan: 'Tenho condutas e valores a respeitar'

Defensor uruguaio foi criticado pelo companheiro após ser expulso na eliminação da Champions

Agência O Globo - GLOBO 18/04/2024
Zagueiro do Barcelona rebate fala de Gündogan: 'Tenho condutas e valores a respeitar'

O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, disse que "prefere guardar o que pensa por ter condutas e valores a respeitar" ao ser questionado sobre as críticas do companheiro de equipe Gündogan. O uruguaio ficou marcado negativamente com a expulsão ainda no primeiro tempo, enquanto o time da casa vencia por 1 a 0, na derrota de virada por 4 a 1 contra o PSG, que eliminou o clube catalão nas quartas de final da Champions League.

Endrick: Fala do jogador sobre contrato de namoro causou desconforto no Palmeiras, diz site

Punições: Uefa multa Barcelona por racismo de torcedores contra PSG

Com os ânimos à flor da pele, o meia Gündogan não aliviou os comentários sobre o lance da expulsão do Araújo e, pelo contrário, reprovou os movimentos do defensor.

— É difícil dizer, mas nestes momentos tão importantes você precisa estar seguro se vai disputar a bola. Não sei se ele toca na bola ou não... Eu prefiro conceder um gol ou permitir uma situação de um contra um. Não sei se ele chegaria à bola ou não, mas dê ao goleiro a oportunidade de defender, ou então dê o gol. Ficar com um jogador a menos tão cedo mata a partida — desafou Gündogan.

Como o Barcelona ganhou o primeiro jogo por 3 a 2, apenas um empate já bastava para a classificação em cima do PSG. No entanto, o time liderado pelo francês Kylian Mbappé reverteu a situação com uma goleada de 4 a 1 na casa do adversário, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions.