Esportes
Após eliminação na Liga dos Campeões, Barcelona escolhe técnico para a próxima temporada, diz jornal
Segundo o jornal catalão, nome escolhido jogou em time épico, liderado por Ronaldinho
A torcida do Barcelona já sabia que o ex-meio de campo e treinador Xavi, não ficaria no clube para comandar o vestiário na próxima temporada. No entanto, mesmo às vésperas de um clássico contra o Real Madrid, a eliminação sofrida em casa pela Liga dos Campeões, na última terça-feira, pode acelerar o processo de definição do novo técnico dos blaugranas, é o que diz o jornal Sport, da Catalunha.
‘Espero que estejam bebendo’: Técnico adversário do Bayer na Liga Europa brinca com ‘ressaca’ após título alemão
Copa do Brasil: Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco conhecem adversários da terceira fase
Xavi já havia anunciado sua saída no final do mês de janeiro, mesmo após a diretoria do clube, com Joan Laporta e Rafa Yuste terem expressado o desejo de permanência do ídolo catalão. Mas segundo a imprensa local, a única forma de manutenção do treinador, seria um trabalho de reforço do elenco, com nomes que geram um valor estimado em 200 milhões de euros. O que foge do orçamento do Barcelona.
Portanto, agora o também ex-jogador Deco, que atua como diretor desportivo do clube, precisa trabalhar para contratar o novo treinador do Barcelona para a temporada que irá chegar. Assim, acredita-se que o nome mais perto de fechar com os catalães seja o de Rafa Márquez, velho conhecido da torcida e ex-companheiro de equipe dos brasileiros Deco, Ronaldinho Gaúcho e Belletti.
Além de Romário: veja outros presidentes que já jogaram por seus clubes
Relembre: Inscrito na 2ª divisão do Carioca, Romário já foi treinador e jogador do Vasco no mesmo dia
Segundo o jornal Sport, a diretoria do Barcelona é simpática à ideia de colocar um treinador que já tenha passado anteriormente pela instituição. Além disso, Rafa Márquez tem o seu trabalho junto ao time sub-20, visto com bons olhos pelos dirigentes do clube. Ponto positivo para uma instituição que é reconhecida por aproveitar seus jovens talentos na categoria principal.
Outra oportunidade estudada pela diretoria é o retorno do treinador Luis Enrique, responsável por eliminar os catalães com o PSG. O espanhol tem boa relação com Deco e passagem vitoriosa como jogador e técnico do time.
Reforços: Botafogo fará nova oferta por Almada e deve contratar para outros setores além da zaga
Veja fotos; Roberto Firmino põe mansão de R$ 30 milhões à venda em Liverpool
Além desses nomes, também existe a opção de Roberto de Zerbi, atual treinador do Brighton, da Inglaterra. Ele defende a ideia de um futebol mais ofensivo, estilo que a torcida do Barcelona já se acostumou em assistir. Entretanto, a negociação poderia ser mais complicada, por conta da sua multa de transferência.
Assim, a imprensa local aposta na contratação de Rafa Márquez para treinar a equipe principal na próxima temporada. Inclusive, é apontado que Deco já deixou a entender isso e o acordo só deixaria de acontecer, caso Xavi mude de ideia sobre a sua saída.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados