Esportes

Técnico adversário do Bayer na Liga Europa brinca com ‘ressaca’ após título alemão: ‘espero que estejam bebendo’

Alemães foram campeões da Bundesliga no último fim de semana, mas já têm compromisso pela competição europeia nesta quinta-feira

Agência O Globo - GLOBO 17/04/2024
Técnico adversário do Bayer na Liga Europa brinca com ‘ressaca’ após título alemão: ‘espero que estejam bebendo’

O técnico do West Ham, David Moyes, disse esperar que as comemorações do título da Bundesliga do Bayer Leverkusen levem a uma "ressaca" para o jogo de volta das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira. A vitória do Leverkusen por 5 a 0 sobre o Werder Bremen no domingo garantiu o primeiro título alemão do clube, ao quebrar o domínio de 11 anos do Bayern de Munique no país.

Reforços: Botafogo fará nova oferta por Almada e deve contratar para outros setores além da zaga

Veja fotos: Roberto Firmino põe mansão de R$ 30 milhões à venda em Liverpool

Tendo finalmente enterrado o indesejado apelido de "Neverkusen", brincdeira que assombrou o clube durante décadas, o Bayer segue para Londres em busca de se aproximar de mais um troféu. Imediatamente após a 43ª partida consecutiva sem derrota, o técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, segue estimulando sua equipe em mais uma disputa.

O time está na final da Copa da Alemanha, contra o Kaiserslautern, clube da segunda divisão, em jogo que será disputado no dia 25 de maio, e enfrentam o West Ham, na Inglaterra, com uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, na Alemanha.

Ciente da qualidade do Leverkusen, Moyes brincou estimulando que os jogadores do Bayer passassem "uma ou duas noites" comemorando o título, o que seria a melhor coisa para as esperanças do West Ham de uma recuperação no jogo de volta.

"Com razão, por que você não comemoraria?" disse Moyes aos repórteres nesta quarta-feira. “Para ser campeão, você deve comemorar, você deve aproveitar porque os momentos passam muito rápido. Espero que eles estejam bebendo aqueles copos gigantes de cerveja que ganham na Alemanha!"

Mas Alonso trouxe "más notícias" para Moyes, já que o espanhol deixou claro que sua equipe deixaria de lado a festa do título para se concentrar na competição europeia. Questionado se os seus jogadores tinham festejado depois do triunfo do fim de semana passado, Alonso disse:

"Alguns deles, provavelmente. Mas não muitos. Tínhamos o controle. Com certeza foi um momento para aproveitar. No domingo sabíamos que tínhamos uma chance, então aproveitamos um dia, caso vencêssemos, para aproveitar. Mas desde terça-feira nossa mente está focada no West Ham. Agora é a Liga Europa, e temos uma grande chance de fazer uma temporada ainda melhor", disse Xabi. "O empenho e a forma como treinamos me dão razões para acreditar que jogaremos bem amanhã".

'Morra': Vinicius Jr. é alvo de ofensas em Barcelona antes de jogo da Liga dos Campeões; vídeo

Polêmica: Garnacho curte posts criticando Ten Hag, e Manchester United alerta jogador sobre comportamento nas redes sociais

O West Ham tem marcas impressionantes sob o comando de Moyes, depois de vencer a Europa Conference League na temporada passada e chegar às semifinais da Liga Europa em 2022.

Alonso sabe que os hammers não podem ser subestimados, apesar da vantagem do Leverkusen no jogo de ida.

"Temos grandes desafios pela frente. O West Ham tem bons jogadores, eles têm um classificação recente ao vencer o Freiburg. Precisamos fazer o nosso melhor desempenho", disse Alonso. "Não tenho a sensação de que a nossa mentalidade será diferente daquela que nos deu a oportunidade de chegar às semifinais."