Esportes
Basquete: com 11 confirmados, quem pode ficar com a última vaga no Dream Team nas Olimpíadas de Paris
O 12º jogador americano deve ser escolhido apenas em julho, quando começa a preparação para valer
Há apenas uma vaga restante na seleção masculina de basquete que representará os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris. Ontem à noite, a equipe decidiu 11 dos 12 jogadores que farão parte do "Dream Team" deste ano, e a curiosidade mora agora na dúvida de quem será o último homem. Pelo menos 30 estrelas da NBA fazem parte de uma lista prévia, definida em janeiro, que o treinador Steve Kerr pode convocar.
Estão garantidos: os armadores Stephen Curry (Golden State Warriors), Devin Booker (Phoenix Suns), Jrue Holiday (Boston Celtics) e Tyrese Haliburton (Indiana Pacers); os alas LeBron James (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Suns), Jayson Tatum (Celtics) e Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves); e os pivôs Anthony Davis (Lakers), Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Bam Adebayo (Miami Heat).
Neste momento, o favorito a fechar a equipe é o ala Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers), segundo o site "The Athletic". Porém, ainda há muitos nomes de peso na briga, como seus companheiros Paul George e James Harden. Damian Lillard (Milwaukee Bucks), Jimmy Butler (Miami Heat) e Kyrie Irving (Dallas Mavericks) também são craques possíveis.
A lista ainda mistura veteranos como o armador Chris Paul (Warriors) e jovens estrelas, como os ala-pivôs Paolo Banchero (Orlando Magic) e Chet Holgrem (Oklahoma City Thunder). Já o pivô Draymond Green (Warriors), medalha de ouro nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos, está ausente, por enfrentar alguns problemas em decorrência do seu comportamento violento em quadra.
A decisão do último nome não deve ser tomada neste momento. A ESPN americana revelou que a seleção manterá a vaga aberta até julho, quando começa a preparação para as Olimpíadas. Haverá um período de treinos e amistosos em Las Vegas até a estreia no dia 28, na França, em partida contra a Sérvia.
Veja a lista completa:
Kawhi Leonard
Damian Lillard
Jimmy Butler
James Harden
Kyrie Irving
Paul George
Trae Young
De’Aaron Fox
Donovan Mitchell
Aaron Gordon
Jaylen Brown
Chris Paul
Chet Holmgren
Jarrett Allen
Jalen Brunson
Paolo Banchero
Jaren Jackson Jr.
Austin Reaves
Tyler Herro
Brandon Ingram
Desmond Bane
Scottie Barnes
Mikal Bridges
Alex Caruso
Josh Hart
Cam Johnson
Walker Kessler
Bobby Portis
Duncan Robinson
Derrick White
Após a última Copa do Mundo de Basquete, vencida pela Alemanha no ano passado, na qual os EUA ficaram em quarto lugar, as estrelas da NBA iniciaram um movimento para confirmar presença nos Jogos Olímpicos. A ideia é mostrar a força da seleção no cenário mundial, assim como em 1992, com o "Dream Team", e em 2008, com o "Redeem Team".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado