Esportes

Com jogos eletrizantes, PSG e Dortmund são os primeiros classificados para as semis da Champions

Lei do ex, cartões de duas cores e muitos gols marcaram os confrontos contra Barcelona e Atlético de Madrid

Agência O Globo - GLOBO 16/04/2024
Com jogos eletrizantes, PSG e Dortmund são os primeiros classificados para as semis da Champions

O Paris Saint-Germain e o Borussia Dortmund são os primeiros classificados para as semifinais desta edição da Champions League. As equipes saíram vitoriosas de duelos eletrizantes marcados por muitos gols e ritmo intenso contra Barcelona e Atlético de Madrid, que se despediram da competição. Cartões das duas cores foram distribuídos, todos os times marcaram e os que chegaram atrás no placar agregado viraram os resultados.

Na partida disputada no Camp Nou, os catalães abriram o placar com o brasileiro Raphinha, servido pela joia espanhola Lamine Yamal. O zagueiro uruguaio Ronald Araújo cometeu uma falta dura no ponta Barcola na entrada da área e recebeu um cartão vermelho aos 29 da primeira etapa. Ainda na primeira metade do jogo, se aproveitando do maior números de jogadores, o PSG empatou o confronto com gol de Dembelé.

Na segunda metade, o time parisiense cresceu na partida. Da entrada da área, aos 8 minutos, o meia Vitinha ampliou para a virada no placar e empatar no agregado. Menos de 10 minutos depois, de pênalti, Mbappé assegurou o 3 a 1. O camisa 7 ainda marcou pela segunda vez no final da partida, após o goleiro Ter Stegen entregar um rebote nos pés do francês na pequena área, que garantiu a classificação do time para a próxima fase, no placar agregado de 6 a 4. Além disso, a partida terminou com nove cartões amarelos distribuídos.

Borussia Dortmund x Atlético de Madrid

No duelo, o time alemão abriu o placar com um belo passe de trivela do zagueiro Hummels para o meia Brandt limpar a marcação e bate de esquerda com força, aos 33 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Maatsen marcar com uma bola rasteira no canto de Oblak.

Aos 3 minutos da segunda etapa, Hummels marcou contra a própria meta depois de Mario Hermoso desviar bola cruzada por Griezmann. Aos 18 minuyos, o argentino Correa empatou a partida com um chute forte no alto, sem chances para o alemão Kobel.

Apesar da tentativa, os alemães marcaram dois gols em sequência, aos 25 e 28 minutos, com Füllkrug e Sabitzer, para selar a classificação dos bávaros, em um placar agregado de 5 a 4.