Esportes
Dois anos após anunciar aposentadoria da seleção, Douglas Souza retorna ao time para Liga das Nações
O ponteiro Douglas Souza está de volta à seleção brasileira. Dois anos após anunciar aposentadoria por "rotina estressante" e problemas com a saúde mental, o atleta de 28 anos retornou à lista de convocados para a disputa da Liga das Nações, que começa no dia 21 de maio, no Rio de Janeiro.
— Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo. Era seleção, clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo — disse Douglas, na ocasião.
Posteriormente, o técnico Bernardinho tentou, em diversas oportunidades, trazer de volta o ponteiro para a seleção brasileira. No ano passado, Douglas, porém, disse que as chances eram "zero".
Agora, ao que tudo indica, Bernardinho finalmente conseguiu convencer o atleta para retornar ao time
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado