Esportes
Gerson é relacionado para Atlético-GO x Flamengo e pode voltar a jogar depois de dois meses
Meia passou por cirurgia no rim
Após dois meses sem atuar pelo Flamengo, o jogador Gerson foi relacionado para o confronto do rubronegro contra o Atlético-GO, que ocorrerá no domingo, em Goiânia.
Gerson passou por procedimento cirúrgico e ficou de fora do Campeoanto Carioca deste ano. O período de recuperação do jogador foi dentro do esperado, segundo a equipe médica do clube.
Histórico
Nas últimas semanas antes da cirurgia, realizada em fevereiro, o meio-campista manifestou intensas dores na área abdominal. Ele chegou a ser hospitalizado em uma instituição na Barra da Tijuca, Região Oeste do Rio de Janeiro. Lá, recebeu o diagnóstico de hidronefrose.
Após o jogador passar por nove avaliações médicas, os especialistas determinaram que o tratamento medicamentoso não surtiria efeitos para conter a infecção, decidindo, então, pela necessidade de intervenção cirúrgica.
Doença
A hidronefrose é uma condição médica que se caracteriza pelo inchaço ou dilatação do rim devido ao acúmulo de urina, geralmente causado por algum tipo de obstrução no sistema urinário. Essa obstrução pode ocorrer em qualquer ponto do trato urinário, desde os ureteres até a bexiga.
Os sintomas podem variar de acordo com a gravidade e a causa subjacente da hidronefrose, mas podem incluir dor abdominal, desconforto lombar, infecções urinárias frequentes, entre outros. O tratamento geralmente envolve resolver a obstrução, seja através de cirurgia ou outros procedimentos médicos, para permitir que a urina flua normalmente e evitar danos permanentes ao rim.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados