Esportes
Com gol nos acréscimos, Cerro Porteño vence o Alianza Lima pelo Grupo A da Libertadores; Flu segue líder
Paraguaios e peruanos mediram forças no Estádio Nueva Olla, em Assunção
Depois de ser derrotado pelo Colo-Colo pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores, o Cerro Porteño fez o dever de casa e venceu o Alianza Lima, do Peru, por 1 a 0, com um gol de Carrizo, nos acréscimos do segundo tempo. O resultado manteve o Fluminense como líder isolado do Grupo A ao final da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
A partida em Assunção não teve grandes emoções no primeiro tempo, mas tudo mudou na etapa final. Em casa, o Cerro pressionou o Alianza Lima para buscar seus primeiros pontos na competição. Por outro lado, o time peruano queria a vitória para empatar com o Fluminense na liderança do grupo.
Nos acréscimos, o Alianza Lima quase marcou com Zanelatto, mas o goleiro brasileiro Jean fez milagre para evitar o gol. A defesa de Jean foi recompensada três minutos depois. Aos 96, Carrizo recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, no canto do goleiro, para marcar o gol da vitória do time paraguaio.
Com o resultado, o Fluminense permanece na liderança isolada do Grupo A com quatro pontos em dois jogos, seguido de Colo-Colo e Cerro Porteño, ambos com três pontos cada. Já o Alianza Lima fica na lanterna com apenas um ponto.
Na próxima rodada, o Colo-Colo recebe o Alianza Lima, no dia 23 de abril, às 21h30, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Já no dia 25 de abril, o Cerro Porteño jogará novamente em casa, dessa vez recebendo o Fluminense, às 19h (de Brasília).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados