Esportes

Liga Europa: Olympique de Marselha ameaça não entrar em campo caso torcida visitante não seja liberada

Clube visita o Benfica pelas quarta de finais da competição nesta quinta-feira

Agência O Globo - GLOBO 10/04/2024
Liga Europa: Olympique de Marselha ameaça não entrar em campo caso torcida visitante não seja liberada
Liga Europa: Olympique de Marselha ameaça não entrar em campo caso torcida visitante não seja liberada - Foto: Reprodução/internet

O Olympique de Marselha cogita não entrar em campo na partida desta quinta-feira contra o Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal, pelas quartas de finais da Liga Europa, após a torcida visitante ter sido proibida de assistir ao jogo no local. O clube francês emitiu uma nota, assinada pelo presidente Pablo Longoria, na qual pede que a decisão seja revista e disse acreditar que, "apesar do tempo já perdido [...] ainda é possível voltar à razão e tomar as decisões certas", em mensagem direcionada à Uefa.

Champions: Barcelona e Atlético de Madrid largam na frente nas quartas e ficam por empates de fazer semifinal espanhola

Cientes do interesse do City: Paquetá e estafe aguardam fim de investigações das apostas para situação avançar

"[...] Não posso aceitar que os nossos torcedores, que fizeram enormes sacrifícios para vir a Portugal, não possam aceder ao estádio dos visitantes, estar presentes num jogo pelo qual todos ansiamos nesta temporada tão difícil. Não posso aceitar uma situação lamentável que contribuiria para aumentar o risco de segurança que rodeia os milhares de adeptos do OM que se encontrariam às portas do Estádio da Luz", afirmou o dirigente.

A decisão que veta a presença da torcida visitante vale para os dois jogos do confronto. Com isso, os torcedores do Benfica também não poderão assistir ao jogo de volta, na França, dentro do estádio.

"Depois de ter investido pessoalmente em todas as partes envolvidas e influentes na organização desta quarta-de-final, certamente não posso aceitar esta situação", afirmou. "Se tivéssemos que chegar a esse ponto, não participaria do jogo de amanhã por solidariedade para com os nossos torcedores, mas também por oposição à natureza injusta desta situação em que todos devem assumir as suas responsabilidades."

Veja também: Daniel Alves devolve valor emprestado pela família de Neymar para pagar indenização à vítima de estupro, diz TV

Olympique e benica disputam uma das vagas nas semifinais da competição europeia. Também nesta quinta, o líder do Campeonato Alemão, Bayer Leverkusen, recebe o West Ham, às 16h, mesmo horário do confronto entre Liverpool e Atalanta, na Inglaterra. O outro jogo será o clássico italiano entre Milan e Roma.