Esportes

Fla-Flu recebem maior nota em licitação do Maracanã, e comissão veta Santos e Brusque em proposta do Vasco

Consórcio de Flamengo e Fluminense levou vantagem na votação frente a proposta feita pelo Vasco; proposta feita pela Arena 360, de Brasília, foi desclassificada

Agência O Globo - GLOBO 10/04/2024
Fla-Flu recebem maior nota em licitação do Maracanã, e comissão veta Santos e Brusque em proposta do Vasco

No início da madrugada desta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou o documento com as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. O Consórcio de Flamengo e Fluminense somou a maior nota, com o 'Maracanã para Todos', de Vasco e WTorre, na segunda colocação. A proposta da Arena 360, de Brasília, foi desclassificada por não atender um requisito do edital inicial da licitação. A informação é do 'ge'.

Após a publicação das notas no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deve acontecer nesta quarta-feira, os licitantes das propostas enviadas podem entrar com pedido de impugnação.

Segundo o 'ge', a comissão da licitação teria considerado que proposta de Vasco e WTorre, que contava com 35, contando jogos de Santos e Brusque no Maracanã, feria o edital e teria utilizado o Regulamento Geral de Competições da CBF como base de argumentação para diminuir a nota geral da proposta. Provavelmente, Vasco e WTorre tentarão levar o caso de volta ao poder judiciário se não houver uma mudança após o julgamento dos pedidos de impugnação.

PONTUAÇÃO GERAL DA LICITAÇÃO PELO MARACANÃ

Consórcio Fla-Flu: 117 pontos Segundo a comissão, a proposta do Consórcio Fla-Flu atendeu quase todos os pontos do edital, e parcialmente em quatro quesitos.

Consórcio 'Maracanã para Todos', de Vasco e WTorre: 81 pontos Segundo a comissão, a proposta atendeu três requisitos parcialmente, e não atendeu dois requisitos por inteiro.

Consórcio RNGD (Arena 360): 54 pontos Proposta desclassificada por não atingir o número mínimo de 25 jogos.