Esportes

Fernando Diniz analisa vitória do Fluminense sobre o Colo-Colo: 'Adversário valorizou o resultado'

Tricolor conquistou o primeiro triunfo na Libertadores 2024 frente ao time chileno, no Maracanã

Agência O Globo - GLOBO 10/04/2024
Fernando Diniz analisa vitória do Fluminense sobre o Colo-Colo: 'Adversário valorizou o resultado'
Fernando Diniz - Foto: Instagram - @fluminensefc

Depois de quatro jogos sem vencer, o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias. Na noite desta terça-feira, no Maracanã, o Tricolor venceu o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, e assumiu a liderança provisória do Grupo A da Libertadores, com quatro pontos.

Com gols de Marquinhos e Germán Cano, o Fluminense levou a melhor em um jogo bastante tático, disputado e guerreado. Tão guerreado que o time chileno terminou a partida com um jogador a menos, já que Wiemberg levou dois cartões amarelos e foi expulso. Após a partida, o técnico Fernando Diniz analisou o duelo com o time chileno no Maracanã.

- Foi um jogo que o adversário soube valorizar muito na nossa vitória. Acho que eles jogaram bem, até de uma maneira que a gente tinha treinado com as duas formas. Se fossem subir a marcação, ou desmarcarem no bloco mais baixo ou médio. E eles foram muito aguerridos e tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. O jogo ficou mais aberto do que eu acharia que deveria ser na parte tática. A gente fez um gol muito dentro das nossas características, mesmo com a pressão alta que eles fizeram, conseguimos escapar. No começo do jogo, tivemos dificuldade de encaixar a marcação mais alta. Depois, a gente encaixou no segundo tempo, e não tivemos mais problemas com isso, mas no primeiro tempo a gente teve. E no primeiro lance deles praticamente do jogo, na bola parada, a gente tomou o gol. Se a gente não tivesse tomado o gol ali, a gente provavelmente teria mais controle, teria jogado um pouco mais, controlando um pouco mais o ritmo da partida. No segundo tempo, a gente botou o time um pouco mais pra frente, ajustou essa marcação de pressão, fizemos o gol, tivemos outra chance pra marcar. Ao não marcar o terceiro gol, o jogo foi ficando mais perigoso e eles tiveram algumas chances de empatar - analisou o treinador.

O Fluminense volta a jogar já no próximo sábado, dessa vez pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Também no Maracanã, o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino, às 21h (horário de Brasília).