Esportes
Vice-campeão carioca e de olho na Série D, Nova Iguaçu precisa lidar com possível desmonte do elenco
Equipe se prepara para a disputa da quarta divisão, que começa no final deste mês, pelo terceiro ano seguido, mas já vê alguns dos principais nomes saindo
O vice-campeonato carioca, oficializado no domingo, representa o começo de outra temporada para o Nova Iguaçu. Às vésperas do início da disputa da Série D do Brasileirão, no fim do mês, o clube precisa lidar com o desmonte da equipe, algo normal para times de menor investimento que alcançam algum destaque, principalmente com a chegada da janela de abril.
Leia mais: Flamengo anuncia a contratação do centroavante Carlinhos, ex-Nova Iguaçu, até 2026
E também: Artur Jorge obtém registro migratório e Botafogo aguarda trâmites finais para regularização
Entre os principais nomes do elenco, o atacante Carlinhos e o goleiro Fabrício já acertaram com Flamengo e Internacional, respectivamente. Nomes como Bill, Yago e Xandinho estão sendo sondados e também devem sair em breve.
O primeiro tem contrato de empréstimo — pertence ao Dnipro, da Ucrânia — com o Laranjão da Baixada apenas até o fim do junho, e há grandes chances de que saia nas próximas semanas. Já o segundo está emprestado pelo Fluminense, que já solicitou seu retorno ao elenco.
Ao técnico Carlos Vitor e sua comissão técnica, resta fazer mais uma remodelagem do elenco, que alcançou o auge neste ano, sendo a sensação do futebol carioca. O clube vai disputar a Série D pela terceira vez seguida neste ano.
A vaga na competição também está garantida em 2025, assim como na Copa do Brasil. Porém, o grande objetivo é conquistar o acesso à Série C do ano que vem.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado