Esportes

Cruzeiro demite técnico Nicolás Lacarmón após vice no Campeonato Mineiro

Treinador não resistiu à derrota para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro

Agência O Globo - EXTRA 08/04/2024
Cruzeiro demite técnico Nicolás Lacarmón após vice no Campeonato Mineiro
Cruzeiro demite técnico Nicolás Lacarmón após vice no Campeonato Mineiro - Foto: Reprodução / internet

Após perder o título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG, no último domingo, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Nicolás Lacarmón, de 39 anos. Além do treinador, também deixam o clube Celeste os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

A situação de Larcamón ficou insustentável depois da derrota de virada, por 3 a 1, para o Atlético-MG — o Cruzeiro precisava apenas de um empate para ser campeão. O treinador argentino também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa, da Paraíba.

Larcamón, que chegou em dezembro do ano passado e assinou um contrato de duas temporadas com o time mineiro, comandou o Cruzeiro em 14 jogos nesta temporada. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas, ou seja, um aproveitamento de 59,5%.

Após os desempenhos recentes, a diretoria do Cruzeiro avaliou a situação do argentino e viu que a melhor decisão seria a troca de comando. Agora, o time de Ronaldo Fenômeno chega em sua quarta troca de treinador em um ano — passaram pelo clube Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Nicolás Lacarmón.

Confira nota oficial do Cruzeiro

"O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais."