Esportes
Juventus tem acordo para que Thiago Motta assuma o time na próxima temporada, diz jornal
Clubes de outros países e o também italiano Milan monitoram o treinador, atual quarto colocado no Campeonato Italiano com o modesto Bologna
A Juventus, da Itália, vai encerrando mais uma temporada muito abaixo do esperado para a recentemente nove vezes campeã italiano seguido. Envolvida em um profundo escândalo de má gestão, o time espera terminar entre os três primeiros colocados nesta edição do Calcio — o que garante uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões —, mas já tem um planejamento encaminhado para a próxima temporada.
Turquia: Fenerbahçe disputa clássico pela Supercopa com time juvenil como protesto
Dança das cadeiras: Lampard é favorito para ser o novo técnico da seleção do Canadá, diz jornal
Com a saída do atual treinador, Massimiliano Allegri, praticamente certa em junho, o clube está em busca de um novo nome para a função e teria conversas adiantadas com o brasileiro Thiago Motta, que faz campanha de destaque na atual temporada com o modesto Bologna, atual quarto colocado no Campeonato Italiano, logo atrás da própria Juventus.
Segundo o jornal italiano Calcio Mercatto, Cristiano Giuntoli, atual diretor esportivo da Juventus, já teria feito “um acordo de princípio entre as partes”, como meio de garantir Thiago Motta no comando do clube para a próxima temporada, dado o assédio de outros clubes europeus — entre eles o também italiano Milan — sobre o brasileiro.
Este é apenas o terceiro trabalho do brasileiro como treinador, tendo dirigido os também italianos Genoa e Spezia, além de uma passagem pelas categorias de base do PSG, clube pelo qual se aposentou como jogador, em 2018. Como jogador, Motta, que nunca jogou no Brasil (embora tenha atuado pela seleção de base) e é naturalizado italiano, foi revelado pelo Barcelona e atuou por times como Inter de Milão e Atlético de Madri.
Com 58 pontos na classificação do Italiano (somente um atrás da Juventus), o Bologna, de Motta, vive grande fase na competição, com oito vitórias nas últimas dez partidas.
Neste domingo, o time empatou fora de casa sem gols com o Frosinone. O Bologna volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Monza. A Juventus joga ainda neste domingo, contra a Fiorentina, em casa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados