Esportes

Fenerbahçe disputará clássico pela Supercopa da Turquia com time juvenis como protesto

Time enfrentará o rival Galatasaray

Agência O Globo - GLOBO 07/04/2024
Fenerbahçe disputará clássico pela Supercopa da Turquia com time juvenis como protesto

O Fenerbahçe vai jogar com jogadores de suas categorias de base a final da Supertaça da Turquia, neste domingo, contra o Galatasaray, como medida de protesto pelo que o clube considera uma injustiça contra si, anunciaram os seus dirigentes. Os jogadores da base embarcaram no avião particular que levou o Fenerbahçe a Sanliurfa (sudeste), onde a partida está marcada para as 15h30 deste domingo.

O clube solicitou o adiamento da partida para se preparar com mais tempo para o jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, na próxima quinta-feira, contra o Olympiacos, da Grécia. Ele também exigiu que a final contra seu eterno rival fosse dirigida por um árbitro estrangeiro, argumentando que recebe tratamento desfavorável dos árbitros turcos.

Além disso, a Federação Turca de Futebol (TFF) sancionou dois jogadores do Fenerbahçe na última quarta-feira, após os atos de violência ocorridos no final da partida do campeonato disputada em Trabzon, por repelirem os ataques de um grupo de torcedores do Tranzonspor que invadiram o campo de futebol. jogo.

As autoridades do futebol rejeitaram os pedidos do Fenerbahçe, pelo que o vice-presidente da entidade, Erol Bilecik, anunciou que seria a equipa juvenil que disputaria a Supertaça.

Bilecik também alertou os torcedores de sua equipe para não viajarem para Sanliurfa, indicando que a partida não será disputada até o final.

Segundo a imprensa turca, o clube, que busca o seu primeiro campeonato desde 2014, poderá pedir aos seus jogadores que deixem o campo de jogo após o árbitro apitar o início da partida.

Este jogo estava marcado para 29 de dezembro em Riade, mas foi adiado no último minuto depois de as autoridades sauditas se terem recusado a permitir que os jogadores de futebol usassem mensagens políticas nas suas camisolas.

Ambas as equipas, que lutam pelo título da liga a sete jogos do final, concordaram em aquecer vestindo t-shirts com a imagem de Mustafa Kemal Atatürk, o fundador da Turquia moderna, para comemorar o centenário da República Turca.