Esportes

Luís Castro, ex-Botafogo, deixará o Al-Nassr na próxima temporada, diz portal

Treinador português vem sofrendo críticas nas redes sociais desde a derrota para o Al-Ain, na Liga dos Campeões da Ásia

Agência O Globo - EXTRA 06/04/2024
Luís Castro, ex-Botafogo, deixará o Al-Nassr na próxima temporada, diz portal
Luis Castro - Foto: Instagram - @luis_castro_official

O técnico Luis Castro, que deixou o Botafogo em junho do ano passado para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, não deve permanecer no clube saudita para temporada. Segundo o portal 365Scores Arabic, o time de Cristiano Ronaldo decidiu que o treinador de 62 anos sairá no fim de maio, quando acaba o campeonato local.

Com chances remotas de título no Campeonato Saudita, o Al-Nassr ainda está vivo na disputa da Copa do Rei da Arábia Saudita e vai enfrentar o Al-Khaleej nas semifinais, dia 1º de maio. O time de Luis Castro também foi eliminado da Champions League asiática no mês passado para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Inclusive, o treinador português começou a ser duramente criticado pela torcida do Al-Nassr, antes mesmo da eliminação da Liga dos Campeões da Ásia. Os torcedores perderam a paciência nas redes sociais após a derrota no jogo de ida das oitavas de final. O resultado rendeu várias críticas a Castro e alguns o chamaram de "treinador falido".

Além da crítica em relação ao desempenho nos jogos, Luis Castro vem sofrendo reprovação com a forma como lida com os jogadores do elenco estrelado do Al-Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Aymeric Laporte e outros, e sendo questionado sobre a forma que a equipe vem jogando recentemente.