Esportes

F-1: Mesmo na pole position, Verstappen admite que não está 'tão confortável' para GP no Japão

A dobradinha da Red Bull na primeira fila ficou garantida com Sergio Pérez na segunda colocação; Lando Norris larga em terceiro

Agência O Globo - GLOBO 06/04/2024
F-1: Mesmo na pole position, Verstappen admite que não está 'tão confortável' para GP no Japão
F-1: Mesmo na pole position, Verstappen admite que não está 'tão confortável' para GP no Japão - Foto: Reprodução- agência Brasil

Max Verstappen está preocupado que seu ritmo de corrida até agora no GP do Japão de Fórmula 1 de 2024 não seja “tão confortável” como nas primeiras etapas da temporada. O tricampeão mundial afirmou que não ficou satisfeito com as simulações de corrida feitas pelo RB20 no Circuito de Suzuka. A corrida acontecerá às 2 horas deste domingo (horário de Brasília).

— Não estou muito feliz com minhas simulações de corrida no TL3. Não fomos tão rápidos quanto eu gostaria, então isso ainda é um ponto de interrogação antes da corrida. A Ferrari, por exemplo, parecia muito confortável. Veremos como será amanhã. Só não estou feliz comigo mesmo, com a forma como foi — disse o piloto da RBR, que garantiu um tempo de 1m28s197 para largar na pole position neste domingo. — Quero dizer, nosso ritmo de corrida ainda não é tão ruim, mas não é como tenho me sentido em algumas corridas deste ano e do ano passado: tão confortável, digamos assim.

A dobradinha da equipe na primeira fila ficou garantida com Sergio Pérez na segunda colocação. Lando Norris larga em terceiro.

O domínio da Red Bull foi mantido nas pistas de Suzuka durante o final de semana. Max Verstappen não deu chances para os companheiros e liderou durante toda a madrugada. Ele apenas não ficou no topo do TL2, quando não saiu para a pista por conta da chuva no circuito. Em todas as outras provas, o tricampeão não deixou a liderança.

O fim de semana de Suzuka se desenrolou de maneira incomum, com o TL2 sendo efetivamente prejudicado pela chuva, o que significou que as equipes passaram a maior parte do TL3 na manhã de sábado concentradas na coleta de dados, em vez dos típicos esforços de simulação de classificação.