Esportes
CRB x ASA: prováveis equipes, arbitragem FIFA e regulamento da final do Campeonato Alagoano
A finalíssima do Campeonato Alagoano 2024 acontece neste sábado, 06, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. CRB x ASA realizam o segundo jogo, com arbitragem do mineiro Paulo César Zanovelli da Silva. Ele será auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ), enquanto Andreza Helena de Siqueira (MG) será a quarto árbitro. Todo quarteto integra o quadro da Fifa e a solicitação foi feita pelo ASA.
Na sala do arbitragem de vídeo, estarão trabalhando Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG) e Helen Aparecida Gonçalves Araújo (CBF/MG). A observadora do árbitro de vídeo será Regildênia de Holanda Moura (RJ).
Na primeira partida, realizada em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o CRB venceu por 1 a 0. Com isso, a equipe regatiana tem a vantagem do empate para conquistar o tricampeonato. O ASA vai precisar vencer por pelo menos um gol de diferença, para que o campeão seja definido nos pênaltis. Se o alvinegro vencer por dois gols de diferença, reverte a vantagem e conquista o título no tempo normal de jogo.
CRB
O CRB realizou todas as atividades sem o acesso da imprensa ao Ninho do Galo, mas, de acordo com informações apuradas, não está descartada a hipótese de uma mudança na escalação. Mike pode perder vaga no time titular para Jorginho, que já está recuperado de lesão e foi muito importante na vitória regatiana no jogo em Arapiraca.
O zagueiro Heron, de 23 anos, passou por uma cirurgia na clavícula direita e está em recuperação. Não há uma previsão para ele voltar aos gramados.
Provável equipe do técnico Daniel Paulista para iniciar o jogo é com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ASA
O técnico Rodrigo Fonseca encerrou os preparativos do ASA na manhã desta sexta-feira. O comandante alvinegro não vai poder contar com o lateral-esquerdo Gabriel Feliciano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diante disso, a tendência é a utilização de uma formação com três zagueiros- com a entrada de Jan Pieter.
Entretanto, não está descartada a entrada de Rômulo, que é canhoto e já atuou pela lateral esquerda. Anderson Feijão e Júnior Viçosa devem ficar como opções.
Provável equipe para começar o jogo é com Bruno Pianissola; Paulinho, Benné, Roni Lobo e Jan Pieter (Rômulo); Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton e João Cabral.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados