Esportes

Artur Jorge recusa o Botafogo e vai permanecer no Braga, diz jornal português

Segundo imprensa portuguesa, treinador declinou oferta do time carioca e segue no comando do Braga

Agência O Globo - GLOBO 01/04/2024
Artur Jorge recusa o Botafogo e vai permanecer no Braga, diz jornal português

Artur Jorge não será técnico do Botafogo. Pelo menos é o que o jornal português 'Record' informa nesta segunda-feira. Segundo o diário lusitano, as negociações entre o Braga e o Botafogo não chegaram a um ponto comum financeiro e a diretoria do clube português decidiu encerrar as tratativas.

Ainda de acordo com o 'Record', António Salvador, presidente do Braga, teria estipulado um valor para a saída de Artur Jorge do clube português, e que John Textor não teria acordado com tal quantia. Por isso, o clube português deu a negociação por encerrada e vai manter Artur Jorge no comando da equipe, já que o técnico tem contrato com o clube até junho de 2025.

No último domingo, Artur Jorge deu uma entrevista coletiva e despistou sobre o possível acerto com o Botafogo ao dizer que 'sua realidade era o Braga', já que estava na preparação da partida contra o Portimonense, fora de casa, nesta segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Português.

- Sei de tudo que está acontecendo em relação ao meu futuro imediato, mas por respeito devo dizer que a minha serenidade está igual e o foco está em Portimão. A minha realidade neste momento é o Braga, fazer o jogo em Portimão e ganhá-lo, para depois falarmos sobre o meu futuro. Nesta altura vocês têm muitas informações, mas agora a minha realidade é o Braga e não desviar a minha atenção e a dos jogadores para podermos ter o que queremos. Depois do jogo falaremos do que quer que seja, nesse momento não me parece importante - disse o técnico.

Enquanto isso, o Botafogo segue sem contratar um reinador, e vai fazer sua estreia na fase de grupos da Libertadores com Fábio Matias, técnico interino, contra o Junior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília)