Esportes
Flamengo, Cruzeiro e mais: veja quem saiu em vantagem nos primeiros jogos das finais dos Estaduais deste sábado
Sábado tem clássicos zerados em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Ceará
O último sábado de março marcou o início de uma série de decisões pelos campeonatos estaduais do Brasil. Entre clássicos movimentados como a decisão do Campeonato Mineiro, placares elásticos como o do Campeonato Carioca e outras finais mais econômicas, algumas equipes abriram boas vantagens para os jogos de volta.
Análise: Em jogo de baixa intensidade, Pedro brilha e coloca o Flamengo com a mão na taça do Carioca
De Castor de Andrade a Leila Pereira: cargo de chefia da delegação brasileira passou por transformação ao longo dos anos
• No Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu não conseguiu fazer frente ao Flamengo, que venceu por 3 a 0 e colocou a mão na Taça. Pedro marcou duas vezes e Ronald, contra, completou o placar. O Laranjão da Baixada precisa vencer por três gols de diferença o jogo da volta, no próximo final de semana, para levar a decisão para os pênaltis.
• Em Belo Horizonte, a final do Campeonato Mineiro teve o primeiro clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Na Arena MRV, o Galo saiu na frente com Bruno Fuchs e Hulk. O Cruzeiro reagiu na segunda etapa e garantiu o empate em 2 a 2 com gol contra de Jemerson e Dinneno marcando já nos acréscimos. Como teve melhor campanha, uma nova igualdade no próximo final de semana dá o título ao Cruzeiro.
• O placar não se movimentou no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Juventude e Grêmio se enfrentaram no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo pegado, que terminou 0 a 0. Novo empate no próximo final de semana, na Arena do Grêmio, será decidido nas penalidades.
• O Campeonato Pernambucano abriu a decisão com o clássico entre Náutico e Sport nos Aflitos. A partida teve confusão entre torcedores do Náutico e a polícia, além de duas invasões de um mesmo torcedor em campo. No fim, o Sport fez 2 a 0 com Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. Após demitir o técnico Allan Aal, o Náutico tentará desfazer a vantagem na Arena Pernambuco, no próximo final de semana. Empate no agregado leva a decisão para os pênaltis.
• Também houve empate em clássico no Campeonato Cearense. Fortaleza e Ceará ficaram no 0 a 0 no Castelão e volta a se enfrentar no sábado, no mesmo local. A decisão é outra que vai para os pênaltis se permanecer empatada.
• No Willie Davids, em Maringá, o Athletico saiu na frente do Maringá na final do Campeonato Paranaense. Pablo marcou na vitória por 1 a 0. No próximo final de semana, as equipes voltam a se enfrentar na Ligga Arena, sem vantagem do empate.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado