Esportes
Rede multiclubes de John Textor, dono do Botafogo, contrata diretor ex-Bayern de Munique
Profissional alemão vai auxiliar no processo organizacional do grupo
A empresa Eagle Football, chefiada por John Textor e proprietária de uma rede mundial de clubes, que inclui o Botafogo, contratou o alemão Michael Gerlinger, que esteve no Bayern de Munique por 18 anos. Ele ficará responsável pela gestão e operação ao trabalhar diretamente com o americano.
O novo diretor esportivo, de 51 anos, vai atuar em todos os clubes da rede, sem focar necessariamente em um só. Com isso, ele vai transitar no Botafogo, no Crystal Palace-ING, no Lyon-FRA e RWD Molenbeek-BEL.
No clube alemão, o dirigente encerrou sua passagem como vice-presidente de negócios e competições ao liderar as atividade organizacionais e econômicas do departamento de futebol.
Um dos seus destaques profissionais é a função de diretor geral da Associação de Clubes Europeus (ECA), que representa as instituições futebolísticas do respectivo continente. Além disso, ela tem uma empresa conjunta à União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) visando à modernização e ao desenvolvimento do futebol europeu como um todo.
"Não podia estar mais honrado por Michael ter escolhido se juntar à Eagle Football...É claro que vemos o futebol de forma um pouco diferente da maioria, já que procuramos unir nossas ambições às dos jogadores, do clube e da comunidade... mas precisamos realmente de pessoas como Michael para fornecer uma base sólida de talento e experiência para permitir que nossas ideias futuristas avancem", disse John Textor em nota oficial da Eagle Football.
"Estou muito entusiasmado por me juntar à família Eagle Football... A dimensão global e a paixão pelo futebol me fascinam desde que comecei a trabalhar no esporte. Tive a oportunidade de testemunhar o desenvolvimento global dele durante quase 20 anos. Este sempre foi o foco principal do meu trabalho, seja em discussões com federações e instituições internacionais ou em transferências internacionais. A Eagle Football representa verdadeiramente o desenvolvimento global do futebol, o que, combinado com o foco da Eagle na inovação tecnológica, criou uma rede fantástica num período de tempo muito curto. É por isso que estou extremamente feliz por me juntar à Eagle Football", destacou Michael Gerlinger em comunicado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil