Esportes

Com cinco gols em quatro jogos, Diego Costa iguala início de Suárez no Grêmio; números

Atacante também já tem marca melhor que a de sua passagem pelo Botafogo

Agência O Globo - GLOBO 27/03/2024
Com cinco gols em quatro jogos, Diego Costa iguala início de Suárez no Grêmio; números
Com cinco gols em quatro jogos, Diego Costa iguala início de Suárez no Grêmio; números - Foto: Reprodução /TWITTER

O atacante Diego Costa, que marcou duas vezes na vitória do Grêmio sobre o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho, tem empolgado o torcedor no começo de sua passagem pelo time. Com quatro jogos e cinco gols, o atleta de 35 anos igualou os números iniciais do também atacante Luis Suárez, que deixou a equipe em dezembro do ano passado para se juntar ao Inter Miami, dos EUA.

Fluminense: Germán Cano e Douglas Costa voltam a treinar de olho na estreia na Libertadores

Veja: empate entre Brasil e Espanha ganha destaque em capas de jornais espanhóis

Diego estreou contra o Guarani, no dia 2 de março, e fez o último gol da vitória do Grêmio por 4 a 1. O camisa 19 também marcou sobre o Brasil de Pelotas uma vez, e outras três contra o Caxias, sendo uma de pênalti na primeira partida da semifinal e duas no segundo encontro.

Luisito alcançou os mesmo números que o espanhol, no entanto, não marcou em todos os quatro jogos de que participou no ano passado. O uruguaio balançou as redes nas partidas contra o São Luiz, quando fez um hat-trick, Caxias e Brasil de Pelotas. Na época camisa 9, Suárez deixou de contribuir na partida contra o Esportivo.

Ambos os jogadores estrearam no tricolor gaúcho com vitória pelo placar de 4 a 1. No entanto, o confronto jogado pelo uruguaio foi válido pela Recopa Gaúcha, enquanto o do espanhol aconteceu pelo Campeonato Gaúcho. Outro ponto semelhante é que o primeiro gol dos atacantes foi de perna direita, porém, Diego Costa marcou de falta e Suárez, com a bola rolando.

Ultrapassando números do Botafogo

O espanhol também superou suas estatísticas pelo Botafogo, por onde teve uma curta passagem na última temporada e balançou as redes apenas três vezes. Ele chegou ao clube em agosto do ano passado, quando deixou o Woverhampton, da Inglaterra, após 25 jogos e um gol.

Diego desembarcou no Rio para fazer "sombra" ao também atacante Tiquinho Soares. No entanto, sua passagem pelo alvinegro não aconteceu como se esperava. Em 15 jogos disputados, ele marcou três gols. Dois deles foram na vitória por 3 a 0 no embate com o Bahia, em agosto, e o outro na derrota para seu atual clube, por 4 a 3. Com 11 jogos a menos, Diego já superou sua marca pelo time carioca e tem dois gols a mais do que na temporada passada.

No Brasil, além do Botafogo e Grêmio, o espanhol já atuou pelo Atlético Mineiro, por onde fez 19 jogos e marcou 5 gols, mesmo número que ele já tem com a camisa do tricolor gaúcho. Já na Europa, Diego teve destaque pelo Atlético de Madrid e Chelsea. Por estes clubes, ele fez 83 e 59 gols, respectivamente.

O atacante disputou duas partidas pela seleção brasileira antes de se naturalizar espanhol e não balançou as redes. Já pela Espanha, jogou 24 partidas e marcou dez vezes.