Esportes

Fluminense: Germán Cano e Douglas Costa voltam a treinar de olho na estreia da Libertadores

Atacantes foram desfalques do Fluminense no jogo de volta da semifinal do Carioca

Agência O Globo - GLOBO 27/03/2024
Fluminense: Germán Cano e Douglas Costa voltam a treinar de olho na estreia da Libertadores
Fluminense: Germán Cano e Douglas Costa voltam a treinar de olho na estreia da Libertadores - Foto: Reprodução /TWITTER

Daqui a uma semana, o Fluminense estreia na Libertadores contra o Alianza Lima, do Peru, fora de casa, e o técnico Fernando Diniz recebeu mais duas boas notícias. Após ter a volta de Samuel Xavier aos treinos, o treinador contou com os retornos de Germán Cano e Douglas Costa no treino da última terça-feira.

Em meio ao período sem jogos após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense aproveitou o tempo para recuperar os seus lesionados. Germán Cano foi desfalque para Diniz no jogo de volta contra o Flamengo por conta de um entorse no joelho direito, e depois de passar pela recuperação e transição, voltou a treinar com bola no CT Carlos Castilho.

Apesar de reserva, Douglas Costa também era outro desfalque do Fluminense nos últimos jogos. O atacante sentiu uma lesão no músculo anterior da coxa direita no clássico contra o Botafogo, ainda pela 12ª rodada da Taça Guanabara, e foi baixa nas semifinais. Douglas, assim como Germán Cano, fez todo processo de recuperação e transição, e já treina com bola.

No entanto, mesmo com os retornos de Samuel Xavier, Germán Cano e Douglas Costa, Fernando Diniz ainda tem jogadores importantes no departamento médico. Keno, Marlon e Paulo Henrique Ganso seguem em recuperação. Os dois primeiros seguem em tratamento e têm poucas chances de entrar em campo na estreia da Libertadores, enquanto o camisa 10 está no processo de transição física do DM para o gramado e pode retornar.

Além dos desfalques por lesão, Diniz tem mais duas baixas certas para a estreia da Libertadores. Diogo Barbosa e John Kennedy foram expulsos na decisão da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, e cumprem suspensão automática contra o Alianza Lima. E para piorar, os dois jogadores receberam mais um jogo de punição pela CONMEBOL e também são desfalques para a segunda rodada, contra o Colo-Colo, no Maracanã, dia 9 de abril.

O Fluminense estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Peru, contra o Alianza Lima, pelo Grupo A da competição.