Esportes
Empate entre Brasil e Espanha ganha destaque em capas de jornais espanhóis; veja
Imprensa espanhola destacou a atuação da seleção local e do jovem Lamine Yamal
O empate entre Espanha e Brasil por 3 a 3, no amistoso realizado ontem, no Santiago Bernabéu, repercutiu bastante na imprensa espanhola, principalmente nas capas dos jornais locais. O Marca, por exemplo, destacou a atuação da Fúria, apesar de ceder o empate para a seleção brasileira no último minuto.
"Este é o caminho. Espanha volta a oferecer sua melhor versão contra o Brasil", destacou o Marca.
O jornal As, por sua vez, destacou o clima tenso no amistoso, que foi cercado de tensão e discussões no Santiago Bernabéu. O jogo foi marcado por muita reclamação dos dois lados, três pênaltis marcados e nove cartões amarelos. O técnico Dorival Júnior, inclusive, não viu o gol de Endrick porque estava reclamando com a arbitragem.
"Da festa para a briga", escreveu o As.
Os jornais da Catalunha se derreteram pelo atacante Lamine Yamal, do Barcelona. Tanto o Mundo Deportivo quanto o Diario Sport destacaram que jogador de 16 anos foi ovacionado pelo Santiago Bernabéu, casa do arquirrival do Barcelona.
O jogo
A partida desta terça-feira foi eletrizante, com direito a três pênaltis e uma remontada do Brasil em Madri. Primeiramente, a Espanha abriu 2 a 0 com Rodri (pênalti) e Dani Olmo, o que foi seguido por dois gols brasileiros.
Rodrygo descontou no final do primeiro tempo e empatou com Endrick. Depois, dois pênaltis no final, um para cada lado, fecharam a conta. Rodri fez seu segundo na partida na marca dos 40 minutos, e Paquetá deu números finais nos acréscimos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil