Esportes

ASA consegue negociar dívida com Vica e diminui seu passivo em mais 80% em menos de 2 anos

Autor: Nasário Júnior / Ascom ASA 24/02/2024
ASA consegue negociar dívida com Vica e diminui seu passivo em mais 80% em menos de 2 anos

As dívidas trabalhistas são um grande problema para administração de um clube de futebol. Elas dificultam o recebimentos de verbas públicas, o relacionamento com fornecedores e a contração dos profissionais para a formação do elenco. Na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), durante um longo período, elas atrapalharam as gestões.

Quando a atual diretoria assumiu a prioridade foi resolver este grave problema e desde 2022 está trabalhando incansavelmente para os resultados positivos surgirem dentro e fora de campo.

Através de um Ato Trabalhista firmado com os credores por intermédio da Justiça do Trabalho, o ASA está conseguindo diminuir consideravelmente os débitos. Apenas neste mês de fevereiro de 2024, 16 acordos já foram efetivados.

Nesta sexta-feira (23), o vice-presidente jurídico do ASA, Dr. Michael Dantas, anunciou que foram negociadas as dívidas com os seguintes profissionais: José Luiz Mauro (Vica), Edson Moreira dos Santos (Edson Veneno), Eder Donizete Duarte de Oliveira, André Pereira dos Santos, Francisco Fabiano Pereira Maciano, Rodolfo Jesus de Oliveira, Itamar Lisboa Pinto e Lourival Santos.

O presidente do GIGANTE, Rogério Siqueira, destacou o trabalho incansável da diretoria com o apoio dos conselheiros, sócios-patrimoniais, sócios-torcedores, patrocinadores e torcida em geral.

“Venho aqui comunicar que chegamos a um acordo com nosso maior débito trabalhista que era com o técnico Vica, já temos o recurso e nada será parcelado. Desde 2022 conseguirmos pagar 80% do nosso passivo, incluindo os acordos dos profissionais Gilsinho, Gringo e Serginho Brasília. Este é o resultado dos esforços de todos que buscam o fortalecimento do Alvinegro”.