Esportes
Estrela do Rio Open, o espanhol Carlos Alcaraz circula pelo evento com relógio de R$600 mil
Número 2 do mundo desistiu do torneio na estreia após machucar o tornozelo, mas continua frequentando o Jockey Club e assistirá às semifinais
Principal estrela do Rio Open, Carlos Alcaraz frustrou os fãs ao abandonar o torneio na estreia após torcer o tornozelo direito na partida contra Thiago Monteiro. Mas ele continua frequentando o Jockey Club. Além de ter contrato com o evento, o espanhol é garoto-propaganda da marca de relógios Rolex, que tem uma das áreas vip mais concorridas, com apenas 30 convites por dia.
Neste sábado, inclusive, ele é esperado na área vip da marca e vai assistir à parte das semifinais do torneio. Como sempre com seu Rolex Cosmograph Daytona, um modelo clássico da marca que o tem acompanhado no circuito mundial e custa cerca de 125 mil dólares (pouco mais de R$600 mil).
O relógio apresenta uma caixa em ouro amarelo de 18 quilates, uma luneta Cerachrom preta e um mostrador de meteorito. O material, que faz parte do portfólio da Rolex há décadas, parou de ser utilizado nos modelos Cosmograph Daytona em março de 2022. Por isso, se tornaram raridades e com preços que podem variar.
O relógio ainda conta com um cronógrafo de registro triplo com contador de 30 minutos, contador de 12 horas e contador de segundos. Ele tem reserva de energia aproximada de 72 horas e é resistente à água até 330 pés (100 metros). A elegância da pulseira preta Oysterflex também se destaca no modelo.
Vencedor de dois Grand Slams, Alcaraz assinou contrato com o Rolex aos 18 anos e se tornou embaixador da marca.
Área Vip conta com famosos
Além de Alcaraz, famosos de outras áreas têm circulado pelas áreas vips das marcas patrocinadoras do evento. Já passaram pelo Rio Open, atletas como a promessa do tênis Victoria Barros, os atores Marcelo Serrado e Fernanda Rodrigues, entre outros. O mais assíduo, no entanto, tem sido Rodrigo Santoro, que tem marcado presença em todos os dias do torneio.
Na área vip, os convidados contam com comes do restaurante Páreo, do chef Marcones Deus, e bebes das marcas patrocinadoras. Com telões no local, muitos preferem assistir aos jogos no ambiente climatizado apesar de terem acesso direto à arquibancada de fundo da quadra.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento