Esportes
Rio Open: Com dores musculares, João Fonseca luta até o fim, mas é eliminado por argentino nas quartas de final
Jovem de 17 anos teve início arrasador, mas sofreu virada de Mariano Navone por 2/6, 6/3 e 6/3
Na edição comemorativa Rio Open, o Brasil esteve muito perto de ter o primeiro finalista do torneio. Porém, na última esperança da noite, o jovem João Fonseca não resistiu às dores musculares. O tenista lutou até o fim, mas viu o argentino Mariano Navone virar a partida em 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/3) em 2h20 de duração. Ele vai enfrentar o britânico Cameron Norrie, que busca o bicampeonato inédito da competição.
— Vamos seguir firmes. No próximo ano estamos aí de novo — disse João Fonseca, de apenas 17 anos, muito celebrado pela torcida.
Apesar da derrota, João Fonseca continua provando por que é considerado a sensação do tênis brasileiro. Ele precisou de apenas 28 minutos para vencer o primeiro set por 6/2. O jovem de 17 anos quebrou dois serviços do argentino, abriu 4 a 0, mas teve um saque seu quebrado, Porém, em nenhum momento, ele se desestabilizou, manteve o domínio do jogo e fechou em 6/2.
No segundo set, a vida já não foi tão fácil. Só o primeiro game durou quase metade do tempo total do primeiro set. E o brasileiro conseguiu mais uma quebra na partida. Mas o argentino devolveu no game seguinte.
Uma das qualidades de Fonseca, no entanto, é a força mental e a resiliência. Mesmo com a desvantagem de 0-40 em seu saque, manteve a concentração, virou o game e confirmou seu serviço. Com a confiança em alta, ele conseguiu mais uma quebra.
Do outro lado, no entanto, estava um jogador argentino, que não iria desistir tão fácil. Navone devolveu mais uma quebra e deixou o set em igualdade: 3 a 3.
O argentino se aproveitou de certo cansaço do brasileiro e do excesso de erros não forçados para ficar em boa vantagem pela primeira vez no jogo. Após quebrar o serviço do brasileiro no oitavo game, ele empatou a partida em 6/3.
Fonseca voltou para o terceiro set cometendo muitos erros não forçados e já teve seu saque quebrado no primeiro game. Mais sólido no jogo, o argentino conseguiu manter seu nível e ainda quebrou o brasileiro mais uma vez.
Fonseca não se entregou, apesar das dores visíveis na perna esquerda. Na raça, ainda devolveu uma das quebras quando Navone sacava para a vitória em 5/2. No game seguinte, conseguiu salvar um match point, mas não tinha mais forças, e o argentino fechou em 6/3.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento