Esportes

Caso Daniel Alves: Veja imagens de como é a prisão que o brasileiro cumprirá sua pena

Brasileiro foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro e seguirá preso no Brians 2

Agência O Globo - GLOBO 23/02/2024
Caso Daniel Alves: Veja imagens de como é a prisão que o brasileiro cumprirá sua pena
Daniel Alves - Foto: Reprodução

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona, na última quinta-feira, e o brasileiro, que agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022, e já estava preso desde janeiro do ano passado, vai permanecer detido no Centro Penitenciário Brians 2

Especialista explica: Daniel Alves pode cumprir pena no Brasil?

Caso Daniel Alves: condenado por estupro, jogador pode deixar a prisão em maio de 2025; entenda.

O brasileiro, no primeiro momento em janeiro do ano passado, estava no Brians 1, onde passou três noites, e tinha capacidade para abrigar 200 presos, mas logo foi transferido para o Brians 2, que é uma unidade mais moderna e mais ampla, com celas e chuveiros individuais, onde está atualmente e vai cumprir toda a sua pena.

A decisão de transferi-lo foi tomada para melhorar sua segurança e a convivência com outros presos, por se tratar de alguém famoso. O presídio de Brians 2 tem celas menores e até individuais e costuma abrigar condenados "famosos".

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o Brians 2 foi construído para ajudar na superlotação dos presídios espanhóis à época e, ao longo de três andares, tem capacidade para 1.500 pessoas. As selas dessa penitenciária são individuais ou para duas pessoas, já que um dos objetivos do centro é melhorar também a qualidade de vida dos reclusos.

O Centro Penitenciário Brians 2 é composto por 14 módulos residenciais de vida cotidiana e cada um possui 3 andares e 72 celas; também possui mais dois módulos para determinados serviços e perfis. O local fica a 32 km de Barcelona, local onde ocorreu o crime cometido por Daniel Alves. Veja fotos: