Esportes

Cortes e suturas: como os jogadores feridos do Fortaleza ficaram após o ataque ao ônibus

Pedras e uma bomba foram arremessadas na lateral do veículo do time cearense após o jogo contra o Sport, na última quarta-feira

Agência O Globo - GLOBO 23/02/2024
Cortes e suturas: como os jogadores feridos do Fortaleza ficaram após o ataque ao ônibus

Ao todo, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos após o ônibus do clube ser atacado, na madrugada desta quinta-feira, quando saia da Arena de Pernambuco, após o empate com o Sport por 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time cearense, inclusive, fez questão de avisar que todos estão recebendo às devidas assistências para uma pronta recuperação e detalhou a situação de cada um.

Os seis jogadores atingidos foram: o goleiro João Ricardo, que foi ferido com um corte no supercílio, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio, e o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha, que foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

Eles foram encaminhados ao hospital para evitar traumas maiores. João Ricardo, Dudu e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. Os casos mais graves foram de João Ricardo, que levou seis pontos, e Dudu, que levou 13, além de ser diagnosticado com traumatismo cranioencefálico.

O elenco do Fortaleza, junto dos seis jogadores que ficaram feridos após o ataque, irão se reapresentar nesta sexta-feira, visando o confronto contra o Fluminense-PI, na próxima quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Entretanto, os feridos ficarão sob observação do Departamento Médico do clube.

Veja como ficou o ônibus e os jogadores após o ataque