Esportes
Daniel Alves: imprensa internacional repercute condenação por estupro
Ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão após ser acusado de estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão após ser acusado de estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022. O tribunal ainda definiu uma indenização de € 150 mil (cerca de R$ 800 mil). Da pena, deverão ser descontados os 13 meses que o brasileiro já passou preso, enquanto aguardava o julgamento.
O tribunal considerou que relação não foi consentida e que, para além do depoimento da vítima, foram apresentados elementos de provas que atestaram a violação sexual. Alves também deverá cumprir outros cinco anos de liberdade vigiada e se manter afastado e sem se comunicar com a vítima até essa última data, ou seja, por nove anos e meio.
Veja a repercussão internacional:
O jornal francês "Le Parisien", por exemplo, publicou uma matéria com o título "Julgamento de Dani Alves: o ex-jogador brasileiro condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro". O texto classifica como punição "pesada".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado