Esportes

Mãe do menino Gui reage a ataques ao filho após vitória do Vasco: 'mais amor por favor'

O pequeno vascaíno publicou um vídeo celebrando a vitória no clássico e foi atacado por torcedores rivais nas redes sociais

Agência O Globo - EXTRA 19/02/2024
Mãe do menino Gui reage a ataques ao filho após vitória do Vasco: 'mais amor por favor'

Em vídeo publicado nas redes sociais, Tayane Gandra — mãe do menino Gui — se pronunciou sobre os diversos ataques recebidos pelo filho, após a vitória do Vasco sobre o Botafogo. Ela afirmou que o filho pediu para fazer a gravação ao fim do clássico, expôs alguns dos comentários maldosos e pediu por "mais amor".

Renovação nas Laranjeiras: Fluminense prorroga contrato de Samuel Xavier até o final de 2025

Reforço confirmado: Botafogo anuncia a contratação do volante Gregore, que jogava no time de Messi

Após a vitória de 4 a 2 do Vasco sobre o Botafogo, Gui publicou um vídeo celebrando a vitória para postar nas redes sociais. Na gravação, reproduziu uma parte da paródia onde "Dan Lessa" — criador de conteúdo digital e torcedor do cruzmaltino — provoca o glorioso. O pequeno vascaíno cantou: "Botafogo é bairro. Vem pra cá, cavalo paraguaio."

O vídeo viralizou e foi aclamado pela torcida do Vasco. Entretanto, alguns botafoguenses não levaram a provocação na brincadeira e passaram a direcionar comentários ofensivos ao menino Gui nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que Gui foi atacado. Quando o Fluminense conquistou a Libertadores — em Novembro de 2023 — o vascaíno gravou um vídeo cantando o hino do clube e recebeu diversas ofensas dos próprios cruzmaltinos. Naquela ocasião, sua mãe também chegou a postar uma mensagem lamentando a situação. Ela explicou que a publicação foi uma homenagem a seu avô e bisavô — torcedores do tricolor carioca.