Esportes

Messi pede desculpas aos torcedores chineses por não jogar em Hong Kong

O '10' sublinhou que desde o início da sua carreira futebolística a relação com a China "foi muito boa e muito próxima"

Agência O Globo - GLOBO 19/02/2024
Messi pede desculpas aos torcedores chineses por não jogar em Hong Kong
MESSI - Foto: Reprodução

O astro do futebol argentino Lionel Messi pediu desculpas aos torcedores chineses após polêmica sobre sua ausência em um jogo de pré-temporada que o Inter Miami disputou em Hong Kong, segundo um vídeo que publicou na rede social Weibo.

Ameaças com arma, fogo em pertences, dano em carro: ex-Boca Juniors investigado por morte de ex vai a julgamento por 5 crimes

Veja também: Tiago Nunes diz que nenhum jogador do Botafogo pediu para ficar de fora da equipe

“Li e ouvi muitas coisas que foram ditas depois do que aconteceu no jogo de Hong Kong, por isso decidi fazer este vídeo para explicar o que realmente é e não ter que ler coisas falsas”, disse Messi.

O capitão da seleção campeã mundial foi vaiado após não participar da partida, irritando os torcedores que pagaram até HK$ 4,8 mil (cerca de US$ 500) para vê-lo jogar.

“Como todos sabem, quero sempre jogar e estar em todos os jogos”, disse Messi. “Ouvi dizer que ele não queria jogar por questões políticas e nada a ver com isso, se fosse esse o caso não teria viajado diretamente”, acrescentou.

O '10' sublinhou que desde o início da sua carreira futebolística a relação com a China "foi muito boa e muito próxima".

“Fiz muitas coisas com a China, tanto entrevistas como jogos, partidas, eventos e muitas partidas que tive de vivenciar tanto com o Barcelona quanto com a Seleção Argentina”, disse.

Messi reiterou que o motivo pelo qual não jogou foi uma questão física.

“É tão simples como disse na conferência de imprensa que dei: tive uma inflamação no meu adutor e não pude participar”, disse.

Disse ainda que tentou “fazer um esforço”, mas que a doença o impediu de entrar no jogo. “Eu fiz o que pude”, disse ele.

“Tentei treinar e fazer esforço no dia anterior (…) Mas a verdade é que não pude jogar porque sentia desconforto e havia risco de piorar”, desculpou-se.

Três dias depois da partida em Hong Kong, Messi jogou meia hora em amistoso no Japão, contribuindo para a indignação dos torcedores chineses.

“Os dias foram passando, me senti um pouco melhor e por isso joguei um tempo no Japão para continuar melhorando fisicamente para tudo que está vindo para mim agora, porque precisava jogar e entrar no ritmo novamente”, continuou ele antes despedindo-se com “um abraço à China”.

De volta a Miami após a turnê asiática, Messi está focado no início da campanha da Liga Norte-Americana (MLS) que começa nesta quarta-feira.