Esportes
Stefani conquista seu 3º WTA 1000 e primeiro título em dupla com Schuurs
A brasileira é a número 16 do mundo e vai subir para o 12.º lugar; já a holandesa é a 14.ª do ranking e salta para 11.º
Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs conquistaram o WTA 1000 de Doha, neste sábado, superando na final as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 6/4 e 6/2. A brasileira e sua parceira holandesa não perderam sets ao longo da semana. Esse é o segundo torneio que elas disputam como dupla.
Este é o nono título de WTA na carreira de Luísa Stefani, em 17 finais disputadas, e o terceiro em torneios de nível 1000.
Ela foi campeã de Montréal em 2021 com a canadense Gabriela Dabrowski e de Guadalajara no ano seguinte, ao lado da australiana Storm Hunter. A paulistana de 26 anos fez sua quinta final de WTA 1000.
Já Demi Schuurs, de 30 anos, conquistou seu 18º título no circuito da WTA e o quinto torneio de nível 1000. Ela também tem títulos em Roma, Canadá, Wuhan e Cincinnati.
A holandesa também já havia vencido em Doha em 2021, quando o evento era de nível 500. Na ocasião, sua parceira era a norte-americana Nicole Melichar.
Stefani e Schuurs seguem agora para o WTA 1000 de Dubai e estreiam contra a húngara Timea Babos e a tcheca Marie Bouzkova.
O título em Doha rende 1000 pontos no ranking para Stefani e Schuurs. A brasileira é a número 16 do mundo e vai subir para o 12.º lugar. Já a holandesa é a 14.ª do ranking e salta para a 11ª posição.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado