Esportes

CSE aguarda FAF sobre liberação de torcida no Juca Sampaio

Cinara Corrêa com agências 16/02/2024
CSE aguarda FAF sobre liberação de torcida no Juca Sampaio
Foto: Assessoria/CSE

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) soltou uma cautelar inominada, nesta sexta-feira, 16, referente à liminar deferida, que suspendeu em até 60 dias, jogos com portões abertos no Estádio Municipal Juca Sampaio.

No dia 25 de janeiro, durante partida entre CSE x ASA, um torcedor do Tricolor subiu no alambrado e arremessou uma lata em direção ao rosto de um atleta da equipe arapiraquense, que precisou levar pontos na testa.

Diante disso, o CSE teve que fazer algumas reformas, para cumprir as exigências da FAF.

Abaixo trecho da liminar do TJD/AL:


"Considerando que foi constituída uma Comissão de Vistoria do referido estádio, sob a condução da entidade de administração local do Futebol Profissional Alagoano, FAF, com integrantes da Polícia Militar de Alagoas, da própria FAF e desse TJD/AL, solicito ao Sr. Secretário Geral, que em caráter de URGÊNCIA, notifique a FAF – Federação Alagoana de Futebol para que apresente o resultado da Vistoria e certifique se o estádio se encontra em condições de receber público, especialmente torcidas de Clubes Visitantes".

Dessa forma existe a expectativa de que a partida entre CSE e Coruripe, que acontece às 19h deste sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, possa ter a presença da torcida.
Adequações impostas e executadas pelo CSE:
– Aumento da altura do alambrado na área dos túneis dos jogadores, túneis dos árbitros e bancos de reserva;

– Implantação de proteções laterais no alambrado dos túneis (jogadores e arbitragem), bem como no banco de reservas do time visitante;

– Implantação de fechamento com tijolos cerâmicos na abertura existente (vidro dos bancos de reservas dos dois times), para evitar eventual quebra;

– Implantação de túnel móvel para os túneis dos jogadores.