Esportes
Uma pessoa morre em tiroteio após comemoração do título do Kansas City Chiefs
Forças de segurança da cidade afirmam que dez pessoas foram baleadas, e duas foram presas
O desfile para comemoração do título do Kansas City Chiefs no Super Bowl 58 terminou marcado por um tiroteio nesta quarta-feira. Pelo menos dez torcedores foram feridos por disparos, vários foram detidos e um morreu, segundo forças de segurança da cidade de Kansas City, no estado do Missouri (EUA). No último domingo, a equipe da cidade conquistou a NFL pelo segundo ano consecutivo.
O Corpo de Bombeiros local informou o número de pessoas baleadas — três se encontram em estado crítico. Já a polícia de Kansas City prendeu pelo menos duas pessoas que estavam armadas.
Por volta das 14h locais (17h, de Brasília), foi informado que tiros haviam sido disparados próximos à estação de trem Union Station, no centro da cidade. Os policiais atenderam o chamado e começaram a andar a armados em meio aos torcedores desesperados com a situação.
Muitas crianças se separaram dos pais na confusão. Inclusive, a polícia de Kansas City reservou um espaço específico, próximo à estação, para que as famílias se reencontrassem.
Astro dos Chiefs, o quarterback Patrick Mahomes foi às redes sociais e se solidarizou com a situação: "Rezando por Kansas City", disse o jogador.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo