Esportes
Irã pede para a Fifa suspender Israel por causa da guerra em Gaza
Teerã também quer 'medidas imediatas para impedir a continuação dos crimes e para fornecer alimentos, água potável, medicamentos e suprimentos médicos' na região
A Federação Iraniana de Futebol anunciou neste sábado que pediu à Fifa a suspensão da federação israelense por conta da guerra lançada pelo país na Faixa de Gaza. Em um comunicado publicado no site da federação, o Irã apela à Fifa e aos sindicatos de futebol que "suspendam completamente" a Federação Israelense "de todas as atividades relacionadas com o futebol".
Vídeo: Israel diz ter encontrado túnel do Hamas abaixo da sede da agência da ONU para refugiados palestinos
Leia mais: EUA sobem tom sobre ação 'exagerada' de Israel e questionam se vitória contra o Hamas é possível por via militar
Teerã também apela à Fifa e às organizações de futebol para que tomem "medidas imediatas e sérias para impedir a continuação dos crimes de Israel e para fornecer alimentos, água potável, medicamentos e suprimentos médicos aos inocentes e aos civis" em Gaza.
A guerra no território palestino começou após o ataque sem precedentes de membros do grupo Hamas no sul de Israel, no qual morreram cerca de 1.160 pessoas, a maioria civis, segundo a contagem da AFP baseada em dados oficiais israelenses.
Em resposta, Israel ataca de forma contínua o território de Gaza, onde morreram 27.947 pessoas até agora, segundo o ministério da Saúde, governado pelo Hamas.
Mesmo com os confrontos, a seleção de Israel segue atuando, tendo apenas dois jogos cancelados desde o início do conflito. Neste ano, a equipe disputa a primeira divisão do torneio, no qual está no grupo 2, com Itália, Bélgica e França.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo