Esportes
Leverkusen goleia o Bayern e aumenta vantagem na liderança do Campeonato Alemão
Time treinado por Xabi Alonso chega a 31 jogos sem perder, ainda invicto na temporada
O Bayer Leverkusen deu um grande passo rumo ao título neste sábado ao vencer em casa o Bayern de Munique por 3 a 0 e agora tem cinco pontos de vantagem na liderança da Bundesliga sobre o gigante bávaro. Ainda invictos nesta temporada (31 jogos sem derrota), os jogadores de Xabi Alonso somaram os três pontos graças aos gols do croata Josip Stanisic — emprestado esta temporada pelo próprio Bayern —, do espanhol Alejandro Grimaldo, e do holandês Jeremie Frimpong, já no fim da partida, este último quando o goleiro Manuel Neuer subiu para a área adversária em um escanteio.
Não curte Carnaval? Confira guia do esporte na TV, com Super Bowl, Carioca e decisões na Europa
Copa da Ásia: com três gols de pênalti de Afif, Catar bate a Jordânia e é bicampeão do torneio
Com 55 pontos, cinco a mais que Bayern, que sofreu a terceira derrota na Bundesliga na BayArena, o Leverkusen está mais perto do que nunca de vencer a primeira Bundesliga de sua história e apagar finalmente o irônico apelido pelo qual é conhecido. Em inglês, escrevem "Neverkusen", trocando o "L" pelo "N", formando um "never" (nunca em inglês).
Nos demais jogos do Campeonato Alemão disputados neste sábado, o Leipzig, próximo rival do Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, empatou em 2 a 2 em Augsburg, um mal resultado para o time, que tem aspirações de voltar a disputar a principal competição europeia. Mas, depois da vitória do Borussia Dortmund na sexta-feira contra o Freiburg, O Leipzig permanece três pontos atrás do quarto colocado.
Décimo com 23 pontos, o Werder Bremen, que vinha de três vitórias consecutivas, sofreu um revés do surpreendente recém-promovido Heidenheim, que venceu por 2 a 1, e é oitavo com 27 pontos graças a esta vitória.
Na parte inferior da tabela, o Union Berlin (15º), que venceu o Augsburg por 1 a 0, está seis pontos à frente do Colônia, que ocupa a 17ª posição, que visita o Hoffenheim neste domingo. O time de Berlim venceu com gol do holandês Danilho Doekhi marcado aos 25 minutos dos acréscimos do primeiro tempo.
O jogo na capital alemã, tal como os outros da rodada, foi marcado por atos de protesto dos torcedores contra a chegada de capitais privados à Liga Alemã de Futebol (DFB). Por fim, Eintracht Frankfurt (6º) e Bochum (14º) empataram em 1 a 1. Também empataram Borussia Mönchengladbach (13º) e o lanterna Darmstadt, em partida sem gols.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo