Esportes
CBF repudia atos racistas contra família de Endrick em jogo do Pré-Olímpico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou os atos racistas sofridos pela família do atacante Endrick durante partida entre Brasil e Venezuela, nesta quinta-feira, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
Em comunicado publicado na madrugada desta sexta-feira, a Confederação condenou os atos preconceituosos e se solidarizou com os familiares do jogador.
"CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante e após o jogo em que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1." diz trecho da nota.
Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 contra a Venezuela, pela fase final do Pré-Olímpico, o atacante Endrick, usou as redes sociais para divulgar um vídeo no qual uma pessoa imita um macaco em direção a seu pai, Douglas Ramos.
Na imagem, o homem veste uma camisa da Venezuela e também atira um objeto na direção em que estavam os brasileiros. Ele também mostra a tela do celular com a imagem de um macaco.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo