Esportes

Gui Santos bate novamente sua melhor marca na NBA e ajuda na vitória dos Warriors

Brasileiro ainda anotou uma assistência e pegou oito rebotes na partida

Agência O Globo - GLOBO 09/02/2024
Gui Santos bate novamente sua melhor marca na NBA e ajuda na vitória dos Warriors
Gui Santos - Foto: Reprodução

Gui Santos segue dando largos passos no seu desenvolvimento na NBA. Na noite desta quinta-feira, o brasileiro bateu novamente sua melhor pontuação na principal liga de basquete do mundo e contribuiu, e muito, para a vitória do seu time, o Golden State Warriors, no difícil duelo contra o Indiana Pacers, voltando a brigar por uma vaga nos play-ins da NBA.

Sem Embiid: 76ers perdem para os Warriors e chegam à terceira derrota seguida

Mais NBA: com 71 pontos da dupla Irving e Doncic, Dallas vencem os Nets

Um dos pontos mais importantes do jogador, inclusive, recebeu um destaque nas redes sociais do clube, que saiu vitorioso do duelo por 131 a 109, com 13 pontos marcados pelo brasileiro, que também anotou oito rebotes e deu uma assistência.

Com os números, Gui superou sua então melhor marca de pontos na liga, marcada no início desta semana, quando anotou nove pontos contra os Nets. As atuações do brasileiro estão contribuindo para a recuperação dos Warriors na temporada, que chegam a três vitórias seguidas e encostam no Utah Jazz, atual 10° colocado e último time na zona de classificação para o play-in.

Além dos pontos, o brasileiro também superou suas marcas de rebotes e minutos jogados. Para se ter uma ideia da importância de Gui Santos na partida, ele foi o maior pontuador do time vindo do banco de reservas.

O time de Oakland foi novamente comandado pelo craque Stephen Curry, que marcou 42 pontos. O time segue sem poder contar com Chris Paul, afastado por conta de uma lesão. No jogo desta noite, Klay Thompson acabou sendo outra baixa da equipe.

O Golden State volta às quadras no sábado, quando o time recebe o Pheonix Suns.

Em outras partidas da noite de NBA que já foram encerradas, o Orlando Magic venceu os Spurs (127-111) e os Cavaliers superaram os Nets (118-95).