Esportes
Corinthians anuncia demissão do técnico Mano Menezes, após quatro derrotas seguidas
Treinador deixa o Timão em sua terceira passagem com apenas 38% de aproveitamento
O técnico Mano Menezes não suportou o péssimo início de temporada e foi demitido do comando do Corinthians. A equipe paulista anunciou, na tarde desta segunda-feira, a demissão do treinador de 61 anos, que foi contratado em setembro do ano passado para suceder Vanderlei Luxemburgo.
Segundo comunicado do Timão, o auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia no Parque São Jorge. Além de Mano Menezes, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixam seus cargos no Corinthians.
Esta foi a terceira passagem de Mano Menezes no comando do Corinthians. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008 e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, ficou a temporada inteira e deixou o clube após o fim do Brasileirão. E agora foi contratado em setembro do ano passado e demitido cinco meses depois.
Mano Menezes, que tinha contrato até o fim de 2025 e uma multa rescisória milionária, deixa o Corinthians em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas — um aproveitamento de apenas 38%.
Além do aproveitamento abaixo do esperado, o desempenho no Campeonato Paulista também foi fundamental para a decisão da diretoria. O Timão soma quatro derrotas — para São Paulo, Novorizontino, São Bernardo e Ituano — em cinco jogos na temporada e está na zona de rebaixamento na classificação geral, ocupando a penúltima posição.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo