Esportes
Veja primeira imagens de Daniel Alves no julgamento por estupro, que começou nesta segunda-feira
Acusado de agressão sexual contra uma mulher, o brasileiro Daniel Alves já está presente no Tribunal Provincial de Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira, para o primeiro dia de julgamento do caso que ocorreu em uma boate da cidade, em dezembro de 2022. Escoltado pela polícia, o jogador passou por um caminho alternativo e entrou no local pela porta traseira.
O julgamento começou hoje e vai durar três dias. As sessões terão depoimentos do ex-jogador e de outras 28 testemunhas que estavam na boate de Barcelona na noite em que o estupro ocorreu. Daniel Alves deve falar hoje mesmo, na primeira sessão, assim como outras seis testemunhas.
Além de Daniel Alves, estão previstos os depoimentos da vítima do jogador, uma amiga e uma familiar da denunciante, além de representantes do Ministério Público e da acusação. Para proteger a identidade da vítima, o seu depoimento será totalmente confidencial, sem a presença da imprensa e qualquer gravação de áudio ou vídeo.
As outras 22 testemunhas falarão amanhã, terça-feira, e a última sessão, em 7 de fevereiro, será dedicada a trâmites periciais, entrega de um relatório e conclusões. O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão ao jogador, já a defesa da vítima queria uma sentença maior, de 12 anos de prisão.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo