Esportes

Durant leva os Suns à vitória em seu retorno ao Brooklyn; Bucks perdem segunda seguida

Destaque individual da noite ficou por conta de Donovan Mitchell, que marcou 45 pontos

Agência O Globo - GLOBO 01/02/2024
Durant leva os Suns à vitória em seu retorno ao Brooklyn; Bucks perdem segunda seguida
Durant leva os Suns à vitória em seu retorno ao Brooklyn; Bucks perdem segunda seguida - Foto: Reprodução

Em noite inspirada, Kevin Durant marcou 33 pontos e ajudou a levar o Phoenix à vitória por 136 a 120 sobre o Brooklyn nesta quarta-feira, seu primeiro jogo na Barclays Center desde a negociação que o enviou do Nets para o Suns na temporada passada. Durant foi recebido calorosamente em sua antiga casa, onde os fãs aplaudiram sua introdução e os Nets fizeram uma homenagem em vídeo antes do jogo, apesar das dúvidas expressadas por Durant de que fosse apropriado.

Durant acrescentou oito assistências e ouviu os aplausos se transformarem em vaias enquanto os fãs do Nets ficavam frustrados.

O Suns, com três vantagens no intervalo, acalmou a multidão do Barclays Center com um quarto período explosivo, com Durant marcando 11 pontos no período, enquanto o Phoenix superou o Brooklyn por 42-26 para assumir o controle.

Jusuf Nurkic marcou 28 pontos e pegou 11 rebotes para o Suns e Devin Booker acrescentou 22.

“Foi legal”, disse Durant sobre estar de volta ao Brooklyn, onde o sonho de se combinar com Kyrie Irving e James Harden para levar o Nets ao título fracassou.

Agora, os Suns esperam que Durant, Booker e Bradley Beal possam ajudá-los a lutar pelo título, e Durant disse que suas experiências no Brooklyn - como as de seus atuais companheiros de equipe em outros lugares - só podem ajudar a causa deles.

“Todo mundo passou por muitas coisas em nosso vestiário, nesta liga, trocando de time, lesões e tudo mais”, disse Durant. “Estamos reunindo tudo isso e tentamos usar essa experiência e esse conhecimento para nos tornar uma equipe melhor”.

Em Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander marcou 34 pontos para liderar o Thunder na vitória por 105-100 sobre o atual campeão Denver Nuggets, que estava sem o duas vezes jogador mais valioso da NBA, Nikola Jokic, devido a problemas na região lombar.

Na ausência de Jokic, o Thunder manteve o Nuggets com 39,8 por cento de arremessos. Eles superaram o Denver por 53-47 e os superaram por 50-34 na pintura.

A terceira vitória do Thunder em quatro jogos contra o Nuggets nesta temporada levou o Oklahoma City para o segundo lugar na Conferência Oeste.

Eles estão um jogo atrás do Minnesota Timberwolves, que ultrapassou o Dallas Mavericks por 121-87.

Karl-Anthony Towns liderou o Minnesota com 29 pontos, enquanto os 18 de Josh Green lideraram os Mavs, que não estavam lesionados Luka Doncic e Kyrie Irving.

A ausência do atacante Paul George não atrasou o Los Angeles Clippers na vitória por 125-109 sobre o Wizards em Washington.

Com uma vantagem de seis no intervalo, os Clippers superaram os Wizards por 40-19 no terceiro quarto para assumir o controle.

Kawhi Leonard liderou o Clippers com 31 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola, e o Los Angeles se recuperou da derrota na segunda-feira para o Cleveland e já venceu nove dos últimos 11 jogos.

Derrapagem de parada de calor

Em Cleveland, os Cavaliers receberam Darius Garland de volta de uma longa ausência por lesão com uma vitória em casa por 128-121 sobre o Detroit Pistons.

Donovan Mitchell marcou 45 pontos para Cleveland e Garland – em seu primeiro jogo desde que quebrou o maxilar em um jogo contra Boston em 14 de dezembro – somou 19.

Cleveland liderou grande parte da noite e evitou um ataque tardio dos Pistons.

Detroit conseguiu uma vantagem de 118-116 na bandeja de Jalen Duren faltando 3:18 para o fim, mas Isaac Okoro respondeu com uma bandeja para o Cleveland, lançando o Cavs em uma sequência de pontuação de 10-0 para selar a vitória.

O Miami Heat, impulsionado por 31 pontos de Jimmy Butler, derrapou em sete jogos com uma vitória em casa por 115-106 sobre o Sacramento Kings.

Keegan Murray, do Sacramento, liderou todos os artilheiros com 33 pontos e Domantas Sabonis fez um triplo-duplo de 19 pontos, 17 rebotes e 13 assistências.