Esportes
Modelo que afirma ter filha com Neymar diz que celular com fotos do encontro dos dois desapareceu
Modelo vem tentando entrar em contato com atacante e sua família sem sucesso; menina tem 10 anos hoje
Pai de Davi Lucca, de 12 anos, e de Mavie, que irá completar quatro meses de vida na próxima semana, Neymar vê seu nome vinculado a um possível outro herdeiro. Há uma semana, corre na Justiça brasileira uma ação de pedido de reconhecimento de paternidade movida pela ex-modelo húngara Gabriella Gáspár. Ela alega ter uma filha de 10 anos com o atacante, fruto de uma relação entre os dois em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em 2013.
No processo, ao qual o GLOBO teve acesso, Gáspár pede o pagamento de uma pensão de 30 mil euros mensais (R$ 161,3 mil), além do retroativo equivalente aos dez anos que ela arcou sozinha com os custos da filha. De acordo com o advogado Ângelo Carbone, que defende a húngara, o valor foi baseado na quantia paga por Mick Jagger ao seu filho com a apresentadora Luciana Gimenes.
Se o pedido for acatado pelo juiz, Neymar será obrigado a fazer exame de DNA. No processo, não há nenhuma comprovação de que Gáspár e o atacante se conheceram. Carbone afirma que sua cliente chegou a tirar fotos com o atleta no dia em que se encontraram.
- Ela era modelo e estava em Santa Cruz de La Sierra, onde teve um jogo do Brasil, com o Neymar. Ela conheceu ele, e eles ficaram. Mas ela estranhou porque tirou um monte de fotos com ele. Só que o celular dela sumiu - afirma Carbone.
O jogo em questão foi um amistoso contra a Bolívia, vencido por 4 a 0 pela seleção brasileira. Neymar marcou dois gols.
Gáspár alega que vem tentando entrar em contato com Neymar e sua família, mas tem sido ignorada. No processo, estão anexadas mensagens particulares enviadas por ela ao jogador, seu pai, sua mãe e sua irmã pelo aplicativo Instagram. Estas tentativas vem ocorrendo desde dezembro de 2022.
Não há nenhum indicativo de que alguma mensagem tenha sido visualizada por algum deles. De acordo com Carbone, a húngara também enviou uma carta ao instituto mantido pelo atacante, igualmente não respondida.
Uma curiosidade sobre o processo é o fato de que, na peça, consta que Gáspár e Neymar se conheceram na Hungria e não na Bolívia. Segundo o advogado, trata-se de um engano que já está sendo retificado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico