Esportes

Quem é o jogador do Corinthians que estava com jovem que morreu em apartamento na Zona Leste de SP

De acordo com a Polícia Militar, Livia Gabriele da Silva Matos apresentava forte sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias

Agência O Globo - GLOBO 31/01/2024
Quem é o jogador do Corinthians que estava com jovem que morreu em apartamento na Zona Leste de SP
Dimas - Foto: Instagram - @dimasf_10

Nascido em 24 de fevereiro de 2005 em João Pessoa (PB), Dimas Cândido de Oliveira Filho é atacante no Sport Club Corinthians Paulista desde abril de 2023. Ele chegou ao clube após uma passagem pelo Sub-17 do Coimbra, de Minas Gerais. Com 12 jogos pelo time até o momento e nenhum gol, o atleta apresenta 78% de aproveitamento, com três cartões amarelos distribuídos em nove vitórias, um empate e duas derrotas. Na última terça-feira, o atleta prestou depoimento à Polícia quando uma jovem de 19 anos faleceu após um encontro no apartamento dele na Zona Leste de São Paulo.

Leia: Benzema decide ficar no Al-Ittihad, diz jornal inglês

Veja também: Jogadores da principal liga de hóquei dos EUA são acusados ​​de estupro coletivo

Segundo o jogador, apesar dos dois trocarem mensagens por redes sociais há meses, aquele era o primeiro encontro deles. Livia Gabriele da Silva Matos era filha de um segurança do presidente do Corinthians. Dimas tem contrato com o clube até 31 de janeiro de 2025.

De acordo com o jogador, os dois tiveram relações sexuais e após perceber que a jovem estava desacordada, Dimas acionou o SAMU. Do apartamento até o Pronto Socorro no Tatuapé, Livia sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. A terceira e a quarta ocorreram dentro da unidade de saúde e a jovem veio a falecer. Além disso, segundo a PM, ela apresentava forte hemorragia nas partes íntimas.

Ainda em depoimento, o jogador teria dito que os dois não haviam consumido bebidas alcoólicas e entorpecentes. No apartamento dele, foram encontradas toalhas e lençóis sujos de sangue. A residência de Dimas foi preservada e deve passar por perícia.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista diz que "está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias".