Esportes
Advogado de jogador sub-20 do Corinthians nega que ele seja investigado por morte de mulher: 'Condição de testemunha'
Tiago Lenoir mais detalhes sobre o encontro entre os dois e se colocou à disposição da Polícia
O advogado do meia Dimas Cândido de Oliveira Filho, da equipe sub-20 do Corinthians, se pronunciou sobre o caso da jovem de 19 anos, que morreu após ter relações sexuais com o jogador em seu apartamento. Tiago Lenoir reforçou que o cliente não é suspeito da fatalidade, e prestou depoimentos na condição de testemunha na 30ª DP, no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
— O Dimas não está sendo investigado, não está em nenhuma condição de suspeito de ter cometido qualquer crime. Ele foi convidado a ir à delegacia na noite de ontem para prestar esclarecimentos, na condição de testemunha — disse o advogado, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Além disso, Lenoir também contou detalhes sobre como eles se conheceram e como ocorreu a situação com a jovem. Era a primeira vez que os dois se viam pessoalmente, após terem trocado mensagens em uma rede social e combinado o encontro no imóvel do jogador.
— O Dimas marcou um encontro com ela através do Instagram, na parte da manhã, para se encontrarem à noite. No apartamento, eles tiveram relação sexual consentida, e com uso de preservativo. Logo depois, ele percebeu que a menina tinha desfalecido e, imediatamente, liga para o Samu, e iniciou os primeiros socorros — acrescentou.
— No local, não tem nenhum vestígio de crime. Então, agora, a gente só aguarda e o Dimas permanece à disposição para prestar qualquer depoimento — finalizou o advogado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico