Esportes

O que se sabe sobre morte de mulher de 19 anos após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians

Jovem morreu após dar entrada no hospital com sangramento nas partes íntimas e sofrer quatro paradas cardíaca

Agência O Globo - GLOBO 31/01/2024
O que se sabe sobre morte de mulher de 19 anos após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians
Corinthians - Foto: Arquivo/ Instagram

Na noite desta terça-feira, uma mulher de 19 anos morreu em São Paulo após ter relações sexuais em um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, meia da equipe sub-20 do Corinthians. O caso ocorreu no Tatuapé, bairro da Zona Leste da capital, e está sob investigação da Polícia Civil, registrado no 30° DP como morte suspeita.

Qual foi a razão da morte da jovem?

A mulher era filha de um dos seguranças do presidente do Corinthians, Augusto Melo, e estava na casa de Dimas, local onde estavam tendo seu primeiro encontro. Ela passou mal e desmaiou enquanto eles mantinham relações sexuais. O jogador, então chamou o Samu para prestar socorro.

Porém, ela morreu no Hospital Municipal do Tatuapé, após dar entrada com um quadro de forte sangramento nas partes íntimas, segundo informado por testemunhas à polícia, e sofrer quatro paradas cardíacas.

Inclusive, havia manchas de sangue na casa do jogador, que se encontra preservada para realização de perícia.

Quando a jovem morreu?

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (30), por volta das 21h30, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar foi acionada após a jovem vir a óbito no hospital.

Quem é o jogador sub-20 do Corinthians?

Natural de João Pessoa (PB), Dimas tem 18 anos e está emprestado ao Corinthians desde abril do ano passado, pelo Coimbra (MG). Na equipe sub-20 do time paulista, fez 12 jogos na última temporada. Seu vínculo tem duração até o final de janeiro de 2025.

O que diz a defesa do jogador e o Corinthians?

A defesa de Dimas decidiu se manifestar apenas após a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal de São Paulo. Já o clube declarou, através de nota oficial, que "está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias".