Esportes
Derrota para Sinner é a primeira de Djokovic em semifinal de Australian Open; veja lista
Tenista italiano vai enfrentar o russo Daniil Medvedev na final do Grand Slam de Melbourne
Maior campeão de Grand Slams entre os homens, o sérvio Novak Djokovic não poderá aumentar ainda mais o seu recorde. Isso porque, na madrugada desta sexta-feira, o tenista número 1 do mundo foi derrotado pelo italiano Jack Sinner por três sets a 1 — parciais de 6/1, 6/2, 6/7 e 6/3 — e perdeu pela primeira vez na semifinal do Australian Open.
Após mais de 3h de jogo, Sinner interrompeu uma série de 33 vitórias seguidas do sérvio no torneio de Melbourne. Na decisão, o italiano, número quatro do ranking da ATP, enfrentará o russo Daniil Medvedev, que venceu de virada o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2 — parciais 5/7, 3/6, 7/6(4), 7/6(5) e 6/3.
Dez vezes campeão do Australian Open, Djokovic perdeu apenas nove vezes no torneio em toda a sua carreira. Ao todo, foram duas derrotas na primeira rodada, uma na segunda rodada, duas na quarta rodada, três nas quartas de final e uma na semifinal. A última derrota do sérvio no Grand Slam australiano foi em 2018 para o tenista sul-coreano Chung Hyeon.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento