Esportes

Com brilho do recém-chegado Paskal Siakam, Pacers quebram sequência invicta dos 76ers

Em seu quarto jogo pela franquia, camaronês marcou um triplo-duplo; Celtics vencem mais uma

Agência O Globo - GLOBO 26/01/2024
Com brilho do recém-chegado Paskal Siakam, Pacers quebram sequência invicta dos 76ers
Com brilho do recém-chegado Paskal Siakam, Pacers quebram sequência invicta dos 76ers - Foto: reprodução

O Indiana Pacers, impulsionado por um triplo-duplo do recém-chegado Pascal Siakam, quebrou a sequência de seis vitórias consecutivas do Philadelphia 76ers nesta quinta-feira. Os Pacers lideraram o caminho para uma vitória por 134-122 em Indianápolis, onde Siakam marcou 26 pontos com 13 rebotes e 10 assistências para liderar a equipe.

“Simplesmente não tivemos nenhum tipo de sucesso defensivo”, admitiu o técnico do Sixers, Nick Nurse.

O atual MVP da NBA, Joel Embiid, marcou 31 pontos, mas Nurse preferiu economizar Embiid e o restante de seus titulares no quarto período, enquanto os Pacers sobravam, apesar da ausência do ainda lesionado Tyrese Haliburton.

A primeira vitória de Siakam desde que foi negociado de Toronto na semana passada foi justamente contra seu ex-técnico nos Raptors, Nurse. “Ele mostrou o que pode fazer”, disse o pivô do Pacers, Myles Turner, sobre Siakam. "Ele joga com muita paixão e energia. Ele se encaixa perfeitamente em nossos moldes", acrescentou.

Cinco jogadores do Boston acertaram pelo menos três das 22 cestas de 3 pontos do Celtics e os Celtics acertaram em mais de 63% de seus arremessos contra o time que encerrou suas esperanças de título na temporada passada. Após a dolorosa saída em Miami na temporada passada, Tatum disse que os Celtics são movidos pela determinação de “superar o obstáculo”.

Melhor time da temporada até aqui, o Boston Celtics derrotou o Heat em uma revanche das finais da Conferência Leste da temporada passada. Em Miami, Jayson Tatum marcou 26 pontos e liderou sete jogadores do Celtics com dois dígitos na vitória do Boston sobre o Heat por 143-110.

O Boston, porém, levou um susto quando Kristaps Porzingis torceu o tornozelo esquerdo ao cair sobre o pé de Bam Adebayo no meio do terceiro quarto. Ele teve que ser carregado aos vestiário, mas voltou do banco para assistir ao último quarto sem demonstrar que a lesão era séria.

Enquanto isso, o esforço de OG Anunoby ajudou o New York Knicks a vencer o Denver Nuggets por 122-84, em outro resultado surpreendente do noite. Já o Minnesota, vice-líder da Conferência Oeste, segurou a vitória por 96-94 sobre o Nets no Brooklyn.

Knicks vencem

No Madison Square Garden, OG Anunoby liderou os Knicks com 26 pontos e seis roubos de bola para ajudar o time de Nova York a resistir a um duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes da estrela do Nuggets, Nikola Jokic, que foi para a quadra com dores depois que o atleta dos Knicks, Donte DiVincenzo, colocou a mão no seu olho esquerdo no final do primeiro tempo. Ele saiu brevemente, mas voltou para iniciar o segundo tempo.

Jokic fez 13 dos 18 arremessos de quadra e ficou no quarto período junto com o resto dos titulares do Denver em quadra, mesmo com o jogo praticamente perdido.