Esportes
Benzema se sente 'pressionado' e pede para deixar Al-Ittihad de forma 'temporária', diz agência
Francês gostaria de ser emprestado neste momento e pode voltar ao futebol europeu
As desventuras de Karim Benzema na Arábia Saudita ganharam mais um episódio nesta terça-feira, pois o atacante francês está se dizendo "pressionado" e pediu para deixar o Al-Ittihad de forma "temporária". A informação foi trazida pela agência de notícias AFP, após ouvir fontes próximas ao clube.
Isso significa que o astro não quer deixar a equipe saudita de maneira permanente, mas, sim, ser emprestado. Dessa forma, ele pode estar se aproximando de um retorno ao futebol europeu, pois também se recusa a ir para outra equipe do país do Oriente Médio.
No começo deste mês, Benzema foi excluído pelo treinador Marcelo Gallardo de uma viagem para amistosos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O motivo foi não ter se reapresentado a tempo no CT do clube — o elenco voltou às atividades em 12 de janeiro, em meio à pausa na Liga Saudita em função da Copa da Ásia.
Quando reapareceu em Jidá, no último dia 19, o atleta encontrou dirigentes "muito bravos com o que aconteceu", segundo informado pela AFP. O vencedor da Bola de Ouro de 2022 estava nas Ilhas Maurício e teria ficado preso devido a um ciclone que atingiu o local.
O jogador de 36 anos não passa por bom momento na Arábia, para onde se transferiu no meio de 2023. No final do ano, ele também se ausentou de treinos, e apagou sua conta pessoal no Instagram, que tem 76 milhões de seguidores.
O atacante francês até ganhou um apelido jocoso da torcida. A decepção com o jogador entre os fãs rendeu um trocadilho com o nome do francês: Ben Hazima, que, em português, significa "filho da derrota".
Atual campeão saudita, o Al-Ittihad está muito aquém do desempenho esperado na temporada. Mesmo com altos investimentos, o time é apenas o sétimo colocado na liga saudita, a 25 pontos do líder Al-Hilal. Além disso, o clube foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes, derrotado por 3 a 1 pelo Al-Ahly (Egito).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento