Esportes
Volta Redonda: conheça Bruno Barra, jogador recordista em participações seguidas no Carioca
Adversário do Fluminense amanhã, volante vai para a disputa do 16º estadual
Aos 37 anos de idade, o interminável Bruno Barra começará a disputar mais um Campeonato Carioca em sua carreira amanhã. No estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda recebe o Fluminense a partir das 21h30, pela 1ª rodada da nova edição. Para o volante do time da Cidade do Aço, será o início do seu 16º estadual, o que o faz um recordista no quesito.
Em 14 dos 15 torneios anteriores — de 2008 a 2011, de 2013 a 2016 e de 2018 até 2023 —, Bruno vestiu a camisa do Volta Redonda, disparado o clube que mais defendeu na carreira, e onde é capitão e pode ser considerado uma lenda. A única exceção foi o Carioca de 2012, quando estava no Macaé.
Sua carreira também inclui passagens por times como Atlético-GO, Oeste (SP) e Tombense (MG), mas é no Volta Redonda onde ele tem mais história. No último mês de fevereiro, recebeu uma homenagem ao se tornar o atleta com mais jogos na história do clube — 344, à época.
Em 2024, será sua oitava temporada consecutiva. Neste período, ajudou o Voltaço a construir grandes campanhas, como a chegada às semifinais em 2021 e no ano passado. Também é personagem importante de uma equipe que está há anos estabilizada na Série C do Campeonato Brasileiro
Em 2022, participou da campanha do título da segunda divisão, após rebaixamento surpreendente. Também venceu duas Copa Rio (2007 e 2022) e uma Taça Rio (2016) no clube.
Assim, em novembro de 2022, Bruno Barra teve seu contrato com o Volta Redonda renovado por duas temporadas, até o final deste ano.
Caso continue sendo peço fundamental no elenco, comandando neste ano por Felipe Maestro, podemos vê-lo por ainda mais Cariocas. Na temporada passada, atuou em 39 partidas e marcou três gols.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo